Massagem Relaxante para manter seu equilíbrio!

Ultimamente você se sente cansada, precisando aliviar a tensão e o estresse? Está precisando de um apoio para enfrentar dias mais complicados, problemas, uma daquelas fases difíceis que a gente não vê a hora de superar? Quem sabe você deva considerar a possibilidade de utilizar uma massagem a seu favor para encontrar um pouco de equilíbrio e manter a saúde, apesar de todas as dificuldades. Hoje vamos falar um pouquinho sobre a Massagem Relaxante e o que ela pode fazer por você. Vamos lá?

Objetivo e indicações da Massagem Relaxante

Esta massagem é uma técnica que utiliza movimentos ritmados, contínuos, que atuam principalmente com o objetivo de gerar relaxamento e combater o estresse. É ótima para pessoas que estão passando por dificuldades ou que se sentem angustiadas. Também pode ser utilizada em casos de insônia ou por pessoas que acordam com a sensação de cansaço e por atletas, antes das competições, para relaxar os músculos ou para aliviar as dores a seguir.

Quais são seus efeitos?

 A Massagem Relaxante atua em todos os sistemas do corpo. Ela acalma a mente e gera benefícios físicos e psicológicos:

– Abaixa o ritmo cardíaco e a respiração melhora e fica mais profunda;

– A pressão sanguínea normaliza;

– O intestino funciona melhor;

– Gera bem estar, mais vigor e vontade.

– É altamente terapêutica e beneficia a flexibilidade, alivia a rigidez muscular;

– Promove disposição para enfrentar o estresse do dia a dia;

– Aumenta o fluxo de nutrientes e gera aumento da circulação.

– Remove substâncias tóxicas das células prejudiciais ao organismo;

– Aliviar a dor e facilita a atividade muscular. (Os músculos tensos e doloridos relaxam;

– Gera um efeito sedativo, que pode aliviar a dor e o espasmo muscular.

– Diminui  a ansiedade e a irritabilidade;

– Estimula a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. (Um deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos;

– Através da mensagem relaxante, atua melhorando a qualidade do sono, combate a insônia;

– Gera maior de energia e melhora a concentração;

– Reduz da sensação de fadiga.

E quais são os movimentos utilizados na massagem?

Amassamento – é uma técnica de massagem relaxante em que os músculos e tecidos subcutâneos são alternadamente comprimidos e liberados. Este amassamento provoca vasodilatação na pele, promovendo a sua elasticidade, ajuda a acalmar o corpo e a mente.

Deslizamento de uma ou ambas as mãos – movimento suave ao longo dos músculos que gera relaxamento.

Rolamento: esta técnica pode ser executada de várias formas: com rolamento da pele entre os dedos e o polegar, através da compressão dos tecidos entre estes e o seu rolamento em movimentos ondulares, ou entre os dedos e as estruturas subjacentes, através da pressão em movimentos ondulares. Mobiliza a pele e tecidos subcutâneos, melhora a circulação superficial

 Percussão: técnica na qual os tecidos são submetidos a golpes manuais ritmados, utilizando-se o bordo cubital da mão espalmada ou fechada. Habitualmente, as mãos operam alternadamente, os pulsos são mantidos flexíveis, de modo que os movimentos são leves, elásticos e estimulantes.

 Existem contra indicações?

De um modo geral, não se recomenda massagem para doentes com febre, com doenças infecciosas, crises de flebite, pois a situação pode piorar. Os doentes de osteoporose também devem evitar terapias e técnicas de massagens dos tecidos profundos, pois os batimentos vigorosos podem causar fraturas. Os doentes diabéticos e cardiopáticos devem ser aconselhados pelo médico antes de fazerem qualquer terapia com massagens. E em qualquer outro caso, na dúvida, sempre é recomendável ter a autorização do médico responsável.

Massagem Relaxante Corporal é uma massagem anti-estresse aplicada com óleos hidratantes. O trabalho é feito em todo o corpo, combinando movimentos de deslizamento, amassamento, rolamento e percussão.

Massagem Relaxante Buddha Spa foi preparada com um diferencial que promove mais relaxamento e atua também através da aromaterapia. Inicialmente ela é aplicada em todo o corpo com cremes e óleos da linha cosmética Buddha Spa. E, para finalizar o processo de relaxamento, o cliente também recebe uma massagem facial com produtos e rituais especialmente preparados. Os óleos utilizados nesta massagem possuem essências com aromas escolhidas especificamente para promover  relaxamento, já que além do toque, o olfato é um sentido muito aguçado. A finalização é com a água termal e um creme com filtro solar.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a massagem relaxante, vai perguntar qual é a freqüência ideal para sentir os bons resultados. É claro que cada caso é um caso. Mas já na primeira aplicação você se sente mais leve, mais disposta. O ideal é realizar uma vez por semana, pois desta forma o seu corpo guarda a memória do relaxamento (bem-estar). Se você adora receber massagens com óleos, experimente a Massagem Relaxante: é uma ótima dica.

E para concluir,  esta massagem é uma forma gostosa de buscar saúde, bem estar e para ajudar a manter o seu equilíbrio corpo, mente e espírito, diante das inevitáveis tempestades da vida, repondo suas energias e devolvendo a sua disposição. Afinal, o importante é manter a calma e procurar se cuidar sempre!

Orientação Marcia Higa – profissional do Buddha Spa

Por BCires  Postado inicialmente em 13/12/2011 – editado

1 Comentários
Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta