Massagem para gestantes em Spas

Existem alguns tipos de massagens especialmente desenvolvias para as gestantes (drenagem linfática, massagens suaves e relaxantes, com toques e pressões leves, por exemplo). Evitando toques sobre toda a região do ventre, devem e podem ser realizadas nas costas, sempre que deitadas de lado, sendo massageadas primeiro de um lado e depois do outro, com apoio especial de almofadas para braços e pernas.

Devemos ainda ter presente que as massagens só são indicadas após o primeiro trimestre e que, em algumas zonas, a pressão como as situadas em ambos os lados dos tornozelos e entre o polegar e o dedio indicativo, deve ser evitada, uma vez que pode induzir ao parto. (por ação reflexa).

Na verdade, as futuras mamães cada dia vêm utilizando os serviços de massagens em SPAs por apresentarem um alívio das dores nas costas, devido ao excesso de pessoa que são submetidas, proporcionam alívio das tensões acumuladas, levando a futura mamãe a manter uma postura mais alongada e descontraída, melhorando circulação, dores nas pernas, utilizando drenagem linfática para edemas e retenção de líquidos.

Outra preocupação das mamães são os cuidados com o corpo após o bebê nascer, como recuperar sua forma física de antes, como remodelar seu corpo. Muitas técnicas de massagem são indicadas nesta fase de pós-parto, no que tange a ajudar o corpo feminino a voltar à sua forma da pré-gravidez. As diferentes técnicas emprefadas auxiliam na restauração dos músculos da parede abdominal e do realinhamento do útero, ajudando a voltar ao peso do corpo na sua distribuição harmônica original.

Existem óleos e cremes especiais que, na massagem, auxiliam a tonificar as zonas onde a pele foi esticada excessivamente.

Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Reprodução proibida

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta