Massagem para combater a ansiedade

Pessoas que sofrem de ansiedade se sentem constantemente ameaçadas e não conseguem atingir uma qualidade de vida adequada. A ansiedade traz medos exagerados, atrapalha o relaxamento, gera pensamentos repetitivos, causa insônia, atitudes e sentimentos indesejados, preocupações constantes entre muitos outros sintomas que podem também levar ao estresse.

Combater a ansiedade pode significar um tratamento mais intenso, conforme o grau que ela se manifesta, inclusive com medicamentos e acompanhamento médico, já que em alguns casos ela é tão grave que interfere no trabalho, nas relações familiares e profissionais, se acumulando mais e mais, gerando sentimentos de impotência e limitando o desenvolvimento pessoal diante de determinadas situações.

Um estudo publicado na NCBI relata os resultados alcançados através da aplicação de massagem em casos de ansiedade. Todos os participantes tiveram uma melhora significativa. Este estudo comprova que massagem terapêutica ou de relaxamento é uma ótima alternativa para casos mais suaves e fáceis de serem tratados e como coadjuvante para casos mais graves.

A massagem é um instrumento para cura e para alcance do equilíbrio físico e mental, muito útil para ajudar a suportar as pressões diárias e diluir o acúmulo de estresse gerado pelo alto grau de tensão da vida moderna. Uma única massagem traz conforto imediato. Quando aplicada com frequência, torna-se uma companheira única e especial que gera bem-estar e mais saúde.

Leia também:

Massagem relaxante para manter seu equilíbrio

TPM – Massagem para amenizar seus sintomas

Amenize a dor da artrite reumatoide com massagens regulares

Por: Bcires Fonte estudo: www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20186971

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta