Massagem com Pedras Quentes – a força da Natureza

A energia que a Natureza sabiamente nos fornece através de seus elementos básicos água, fogo, ar e terra vem sendo utilizada de forma terapêutica desde os tempos mais remotos. E, apesar da tecnologia avançar em passos largos, as ferramentas retiradas da Natureza ainda são motivo de inúmeras pesquisas para aproveitamento nos mais modernos tratamentos, alcançando resultados maravilhosos tanto na área da saúde, bem estar e na estética.

A Terapia das Pedras Quentes consiste em uma técnica que combina conhecimentos milenares de Geoterapia, Termoterapia e Massoterapia.  A massagem é realizada através de pedras rigorosamente selecionadas, tamanhos e formatos apropriados para cada parte do corpo.  Quando aquecidas elas são capazes de liberar uma maior quantidade de energia, potencializando resultados.  O calor permite atingir dimensões mais profundas do que a termoterapia convencional, produzindo um estado de relaxamento total, saúde e bem estar. O resultado é uma perfeita harmonia entre o corpo, a mente e o espírito, além do equilíbrio completo do organismo como um todo.

O suave movimento de deslizamento das pedras sobre os músculos provoca uma ginástica vascular que melhora as funções orgânicas e equilibra o sistema nervoso. A aplicação desobstrui as vias energéticas, resgata a energia perdida no dia a dia e elimina por completo o estresse.

Utilizando também pedras frias, esta técnica provoca alternadamente respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. O aumento da circulação leva os nutrientes a cada célula do organismo, acelerando a energia vital, oxigenando o cérebro e equilibrando a emoção.

A Terapia das Pedras Quentes facilita um encontro direto com a força da Natureza e sua aplicação faz brotar as sensações mais profundas que variam conforme a sensibilidade individual de cada pessoa.  Não há tecnologia que possibilite atingir resultados tão concretos como quando sabemos utilizar o poder retirado da essência da vida.

Você vai precisar de :

– música ambiente suave

– 01 bacia larga

– pedras (de preferência de rio, com superfícies bem lisas)

– um punhado de Manjericão

– água quente

Coloque as pedras no fundo da bacia. Verta a água quente e adicione as folhas de manjericão. Com os pés descalços, feche os olhos e escute a música. Mergulhe os pés na bacia e pise suavemente sobre as pedras, como se estivesse caminhando bem devagar. Mexa os pés suavemente sobre as superfícies lisas das pedras e coloque todas a sua atenção nas sensações que este momento desperta. No início pode parecer um pouco incômodo, mas aos poucos você sentirá uma imensa liberdade e um bem estar. Sem dúvida, ao final da breve caminhada, a paz e a harmonia terão eliminado o estresse.

Pedras Quentes no Buddha Spa

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica . . .

Imagem superior foto Pedras Quentes © Buddha Spa

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta