Massagem Ayurvédica – A Preferida

homem deitado recebendo massagem ayurvédica

Se você nunca experimentou uma Massagem Ayurvédica, não imagina os benefícios que ela pode trazer ao seu organismo e como ela é capaz de gerar uma profunda sensação de bem estar. Não é a toa que ela é a massagem mais requisitada no Buddha Spa e preferida entre tantas outras técnicas. Mas, será que é possível justificar o motivo de tamanha preferência? Os movimentos aplicados? Ou será que o segredo do seu sucesso está nos resultados que ela alcança?

Compreendendo sua essência

Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: “Ayur” (“Vida”) e “Veda” (“Conhecimento”), ou seja, o “Conhecimento da Vida” e sua história iniciou na Índia, há mais de cinco mil anos. Seu objetivo principal é gerar o equilíbrio físico, mental e espiritual e, assim como tantas outras terapias alternativas, ela pode ser considerada um excelente complemento da medicina tradicional, capaz de potencializar os resultados dos tratamentos.  Na famosa discussão de até onde vai a ciência e onde começa o espiritualismo, a massagem ayurvédica transita por ambos os conceitos. É uma terapia que abrange os conhecimentos da medicina, por isso capaz de produzir efeitos benéficos no nosso corpo, mas também atua diretamente no nosso estado de humor.

O segredo desvendado

A massagem ayurvédica se destaca das outras terapias corporais porque oferece um tratamento individualizado. Uma análise das condições psicofísicas e características do paciente é realizada pelo terapeuta antes da aplicação, definindo o seu Dosha e quais os óleos essenciais indicados ao seu caso. A técnica utiliza toques fortes e profundos. O que talvez você não saiba é que, durante a aplicação, o terapeuta utiliza as mãos, cotovelos e até mesmo os pés para efetuar as manobras sobre toda a musculatura, com movimentos de tração e alongamento. O resultado é notado na melhora da flexibilidade e mobilidade das articulações, além de favorecer o livre fluxo de energia, promovendo o reequilíbrio da energia vital e gerando uma imensa sensação de bem estar físico mental e emocional.

Se esta pequena explicação não foi suficiente para justificar porque a massagem ayurvédica é tão requisitada, quem sabe  nas próximas matérias possamos esclarecer melhor. Por enquanto, fica a sugestão: experimente!

Quem sabe ela será também a sua massagem preferida.

Terapias Buddha Spa: Massagem Ayurvédica

 Por: Ka

Fisioterapeuta, atuou como terapeuta corporal no Buddha Spa nas técnicas Ayurvédica, Shiatsu, Reflexologia, Drenagem Linfática, Relaxante e Modeladora. Formação em Yoga-Massagem Ayurvédica e técnica Kusum Modak.

FotoSuperior:  ©Buddha Spa

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta