Florais da Amazônia e Ararêtama

Os essências de Florais de Bach é o sistema base da terapêutica, mas hoje existe uma vasta gama de outras essências e trabalhos sérios que complementam a terapêutica de floral. Cada indivíduo é único e compreender a dinâmica de cada ser e deixar fluir dele o caminho da cura e inclusive as essências com mais sinergia ao seu sistema vibracional e emocional trará os melhores resultados e integração paciente-terapeuta. Dois sistemas muito ricos de terapia de florais são os florais da Amazônia e o sistema Ararêtama, da Mata Atlântica.

Foto: Maria Alice Campo Freire sintonizadora do sistema

Algumas essências:

 

 

 

é a flor da iluminação ela ativa para que os sentimentos emanem para todas as direções tal como o Sol. Ajuda na receptividade do coração.

 

 

 

 

 

Ativa o eixo de coluna vertebral equilibrando coração e mente. Protege as virtude, ajuda nos medos, angústia, depressão.

A fórmula de urgência reúne quatro flores, sendo três da mata virgem para sentimentos internos e profundos e a quarta é uma medicinal que dá conforto e suporte, são elas: Jagube, Benguê, Flor de Pau Amarela e Japana Roxa

 

 

 

O sistema Ararêtama é uma palavra tupi-guarani que significa “lugar onde se origina a luz” e foi desenvolvido por Sandra Epstein na região de Ubatuba-SP.

As Essências Vibracionais Ararêtama são extraídas das bromélias, cipós, cogumelos, seivas e líquens da Mata Atlântica. Elas levam muito em consideração as raízes da planta, que é o que dá toda a sustentação da flor. As bromélias por sua vez, são receptáculos de água para o período das secas, e os líquens, um dos mais antigos seres que revestiram a crosta terrestre, representando o princípio simbiótico da vida.

Algumas essências:

 

Bromélia 2

 


Quesnelia testudo Lind

 

 

Integra sexualidade e espiritualidade.

 

 

Desperta a kundalini. Traz a paz, o alívio, a

 

 

humildade. Trabalha o antagonismo emocional e

 

 

psíquico,equilibrando-o no coração.

 

 

 

 

 

Celebração


Nidularium seidelli L.B. Smith

Ajuda a termos confiança durante os períodos de transição. Permite o reconhecimento e o clareamento de padrões de pensamentos negativos, inspira confiança e prazer no trabalho.

Imbe Philodendron Promove a encarnação fluida e confiante. Traz comunhão com a terra, conscientiza o valor do processo, da trajetória ao objetivo. Desperta o prazer de se expandir e se abrir para o próximo. Abre o canal sensorial.

 

Oribá, Thini-Á, Ararybá, Bromélia 2, Assa, Moara, Kundalini

 

Essência emergencial do Sistema Ararêtama. Ajuda a metabolizar

positivamente as experiências e emoções. Promove paz.

*fonte das imagens e referência bibliográfica Site da Healing Herbs e www.floraisdaamazonia.com.br

 

Mestre em Reiki Tradicional e Tibetano

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia. . .

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

www.healingcoaching.com.br

Facebook: Adriana Perazelli – naturopatia e numerologia

Imagem superior: cc woodleywonderworks

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta