Estresse interfere na criatividade e desempenho no trabalho

Quantas vezes Você sente que seu desempenho no trabalho está abalado? Dias em que o rendimento não flui, uma espécie de falta de energia, uma barreira entre você e o seu potencial completo e fluente?

Muitas vezes, este momento tem relação com problemas particulares, fases que ninguém está livre de viver. Mas grande parte deste bloqueio pode vir também do acúmulo de estresse gerado pelo próprio trabalho, diante das tantas pressões.

Um artigo muito interessante publicado na Forbes, com orientação de médicos conceituados nesta área, cita como o estresse elevado interfere diretamente no cérebro. Que mesmo em pequenas proporções, este estresse interfere na criatividade e no desempenho das tarefas no trabalho. Mais do que isso, os profissionais desta área citam a importância de não somente tratar este problema quando ele já está instalado e apresenta sintomas, mas também em práticas constantes que possam prevenir o aparecimento das mesmas. Ou seja, cuidar sempre para que o problema não se acumule, atingindo um nível considerado grave.

Dr Rick Hanson PhD, neuropsicólogo com sede na Califórnia e autor de”O Cérebro de Buda – Neurociencia Prática Para a Felicidade” cita que a neurociência está nos mostrando que as consequências cumulativas de estresse podem ser um problema direto no lado da inovação empresarial.

Se você quer seguir em frente, em busca do seu potencial completo nas tarefas em que atua, não aguarde a situação chegar ao limite. Reveja seus hábitos e procure ferramentas que possam prevenir um estresse crônico. Busque gerar equilíbrio na sua vida, conectando corpo e mente e limpe seu cérebro do estresse elevado para obter todo o seu rendimento.

Nossa dica, claro, é a massagem como uma excelente alternativa, aliada poderosa para melhorar a qualidade de vida e manter o bem-estar. Que tal considerar dar uma paradinha e se render a uma Massagem Relaxante Buddha Spa? Seu rendimento e criatividade agradecem!

Terapias bem-estar e relaxamento na rede Buddha Spa

Complemento de leitura – Matéria (em inglês) Forbes

Por: BCires

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta