Cromoterapia em Spas - atuação e eficácia

Considerada como um sistema terapêutico eficaz e comprovado.

 

Cromoterapia por Ligia Posser - Buddha Spa Blog

Atualmente a cromoterapia vem ganhando espaço junto aos Spas do mundo todo, onde as cores são estudadas desde a pintura das paredes dos ambientes, criando um clima, com um determinado objetivo. E buscam passar isso através das cores e nuances, nas vestes que utilizam e nas calhas de luz e cores (nas macas, em cabines), onde são aplicadas e utilizadas para tratar e ajudar pessoas estressadas com desequilíbrios psicoemocionais ou, somente para corpo físico desvitalizado. O corpo absorve a energia das dores pela vibração que elas emitem.

Cromoterapia 1 Buddha Spa BlogPodemos afirmar que nos tratamentos através das cores pode-se adaptar várias terapias como bastão de Atlante, com luzes, cores e ponteiras de cristal, trabalhando de forma pontual, em pontos do corpo, nos chakras, ou, ainda, em varredura sobre áreas maiores para obter maior abrangência das cores. Todos os órgãos possuem frequências características de vibrações das cores e uma aplicação específica para cada um deles, em que, nas terapias de curas de mal-estares e doenças, somente uma mudança de frequência com aumento ou a diminuição da vibração no uso da cor provocará, por um fator químico, mecânico ou térmico, uma reação de tonificação ou sedação. As células escolhem, seletivamente, as cores e suas vibrações benéficas, bem como rejeitam os raios e as vibrações desnecessárias.

 

A cor "errada",  quando aplicada por muito tempo, funciona da mesma forma de como tivéssemos ingerido um tipo errado de alimento. Tende a alterar a frequência do campo de força eletromagnético da célula.

terapia 4

E essa força interage com o campo de força mais amplo do órgão, afetando o sistema de força total, desorganizando o corpo pelo tempo que estiver exposto a este raio luminoso. Por exemplo, a luz vermelha em excesso causa uma irritação neurorresponsiva, com razões de raivas, contraturas, dores musculares, náuseas, cansaço físico, portanto, sendo vibração pura, a cor quando aplicada corretamente trata as desordens energéticas com ótimos resultados.

A cromoterapia consta na relação das terapias alternativas ou complementares como reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, em 1976. Essa relação foi novamente ratificada pela OMS, em 1983, através do diretor-geral da World Health Organization - OMS, Dr Halfdan Mahler, e pelo diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr Robert Bannerman.

Dessa forma, a cromoterapia foi considerada como um sistema terapêutico eficaz e comprovado, em que as cores especiais e suas nuances e tonalidades são irradiadas para o corpo diretamente através da pele, em áreas pontuais, puntiformes ou em extensões maiores. Suas ondas e vibrações energéticas efetuam uma harmonização das informações através do sistema de vias de luz do copro. A potencialidade e multiplicidade desse importante método terapêutico permitem um tratamento individual, sensível e sem efeitos colaterais.

 Artigo editado, publicado em junho/2012

Alquimia de Uma Jornada SPAS

 

  Artigo extraído do livro:  "SPAS - Alquimia de uma Jornada"

  Ligia da Luz Posser - Editora Besouro Box

 

 

 

 

 

Ligia da Luz Posser Por:  Ligia da Luz Posser

 Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

 





Crédito imagem superior: Photl.com


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!