Aromatize seu ambiente de trabalho e ganhe horas extras de bem-estar

Estressada. Se é assim que você se sente no trabalho, está na hora de rever sua opção de vida e mudar de ramo para não passar a vida toda lamentando o tempo investido na causa errada… Caso você ame seu trabalho e só tenha mesmo momentos de estresse, a Aromaterapia poderá ajudá-la a combater esse vilão da boa saúde.

O estresse pode ser definido pela própria habilidade em lidar com situações definidas, podendo ser positivo ou negativo. De fato, se não houver certa quantidade de estresse, nenhum de nós fará qualquer coisa propriamente dita.

O estresse positivo pode ser definido como o pouco gasto de energia que dispensamos para cada experiência ou situação vivida. Esse pequeno estresse nos ajuda a usar e gastar mais energias em nossas perfomances diárias. No entanto quando o estresse é excessivo, ou se gastamos mais energias do que temos para executar alguma função, o nível torna-se negativo.

O estresse pode ser causado por diversos fatores:

Meio Ambiente: causado pelo barulho excessivo de maquinário, do trânsito, telefone, música.
Químico: causado por excesso de café, chá, comida enlatada, poluição, cigarro.
Físico: causado pelo excesso de exercício físico, trabalho excessivo.
Mental: causado por constantes preocupações financeiras, falta de emprego, exames escolares.
Emocional: causado por relacionamentos, culpas, rompimentos.

Os principais sintomas de estresse são irritabilidade, falta de concentração, perda de memória, cansaço, físico, taquicardia, aumento da pressão arterial, sudorese, entre outros.

Sinergias contra enxaqueca

– 2 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

 

Como utilizar

Coloque a sinergia escolhida (blend) em um dos aromatizadores de ambiente sempre que estiver com dor de cabeça. Não é preciso diluir os óleos em água ou óleo vegetal, use-os puros. Caso prefira, misture metade da quantidade dos óleos indicados (as quantidades que forem ímpares, use a quantidade maior, ou seja, ao invés de 5 gotas, use 3) em 3 colheres de sopa de Óleo Vegetal ou Creme Base Neutro e massageie os pontos indicados acima, principalmente as têmporas.

Sinergia Anti- stress
– 4 gotas de Óleo Essencial de Lavanda
– 2 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa
– 4 gotas de Óleo Essencial de Patchouli

– 3 gotas de Óleo Essencial de Laranja

Sinergia Relaxante
– 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda
– 10 gotas de Óleo Essencial de Manjerona

–  5 gotas de Óleo Essencial de Bergamota

Sinergia para ansiedade
– 50 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

– 25 gotas de Óleo Essencial de Sálvia-Esclaréia

Formada em psicologia, com especialização em em adicções, depressão e síndrome do pânico. Possui formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações). Trabalha atendendo pacientes e como consultora para empresas e spas em todo o Brasil.  www.bysamia.com.br

 

 

Imagem:

Publicado originalmente na data em 13/07/2011

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta