Alongamento em qualquer lugar!

Com certeza você já sabe que alongamento é um exercício que tem como objetivo estirar a musculatura. Ele está sempre presente antes e depois da prática de esportes, por que tanto ajuda a aquecer a musculatura, evitando lesões durante o esporte, como evita o encurtamento dos músculos, aumentando a flexibilidade.

Seus movimentos são indicados para qualquer pessoa, inclusive as que estão com idade avançada. E você tem ideia quais são os benefícios que a prática regular do alongamento traz? Então veja alguns:

– Reduz a ansiedade e o estresse

– Ajuda a eliminar a fadiga e a sensação de cansaço

– Diminui o risco de lesões antes da prática de esportes

– Diminui e alivia tensão e dor muscular

– Ativa e melhora a circulação

– Aumenta a flexibilidade do corpo

– Melhora a prontidão mental

– Desenvolve a consciência corporal

– Relaxa corpo e a mente

– Alinha a postura

Em resumo, o alongamento, quando bem praticado, gera bem-estar e saúde.

Mas é preciso saber a forma correta de alongar-se: respire naturalmente, relaxe a musculatura e preste atenção no músculo que está alongando. Não balance e não force. Não é para sentir dor durante o alongamento e, sim, sentir o alongamento de forma relaxante. Pratique uma média de 15 segundos cada exercício.

Não tem tempo para alongar? Você que pensa! A grande vantagem do alongamento é que seus movimentos podem ser realizados em qualquer lugar. Você pode e deve alongar-se ao acordar, enquanto trabalha, seja na mesa do escritório ou dentro do carro a caminho do trabalho.

Então, anime-se! Ou melhor, alongue-se!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta