Alerta: trânsito gera estresse elevado.

Quem mora em grandes centros urbanos reconhece que o trânsito é um estresse. É o seu caso? Em que proporção o trânsito afeta sua saúde física e mental e como interfere na sua qualidade de vida?

O trânsito não só é um forte gatilho para o estresse elevado, como também já foi comprovado a existência da síndrome  que conduz a sintomas imediatos como dor de cabeça, palmas das mãos suadas, perda de concentração e pode se desenvolver após menos de cinco minutos em um engarrafamento.

E a saúde mental? Como é afetada pelo trânsito?

Não falamos somente do mau humor instantâneo. Os especialistas dizem que o trânsito pode desencadear nas pessoas instintos primitivos. Por este motivo, vemos a “tolerância zero” nas ruas, buzinas acionadas como forma de descarregar a raiva,  violência causada por problemas de trânsito que, às vezes, nem são tão sérios. Quem pode mudar esta rotina trocando o carro pela bicicleta ou por caminhadas consegue não só driblar esta realidade, mas convertê-la em benefício. Mas e quem não pode?

David Moxon, professor de psicologia da Peterborough Regional College, afirmou que, nestas situações, os motoristas podem tentar aliviar os sintomas relaxando, procurando respirar calma e lentamente, colocando fragrâncias agradáveis dentro do carro e ouvindo música relaxante. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas no momento. (panoramichealth.com) Mas é preciso muito mais do que isso, já que trânsito se enfrenta todos os dias.

A dica é pensar em praticar Yoga, meditar e incluir hábitos saudáveis na sua vida! É claro, recomendamos a massagem como suporte para enfrentar a vida moderna. Se Você ainda tem dúvidas sobre os efeitos positivos desta arte milenar, confie na nossa afirmação que é baseada em resultados de pesquisas sérias realizadas em vários países.

Nos casos específicos de estresse e ansiedade, está mais do que constatado que a massagem traz resultados positivos, pois reduz o nível de cortisol (hormônio liberado pelo organismo quando estamos expostos ao estresse) e aumenta o nível de dopamina (neurotransmissor no cérebro, produzido por um grupo de células nervosas, chamadas de Neurônios Pré-Sinapticos, que atuam no cérebro promovendo, entre outros efeitos, a sensação de prazer e de motivação) e da norepinefrina (ou noradrenalina – neurotransmissor que induz a excitação física e mental e bom humor.

O alívio gerado por uma única massagem é imediato. Já a aplicação com regularidade e frequência traz um suporte fundamental para “desintoxicar” o organismo e a mente de todas as buzinas, atropelos, xingamentos e horas perdidas dentro de um veículo, gatilhos que elevam seu estresse ao máximo se você não se cuidar.

Conheça nossas terapias e entregue-se a este toque mágico. Massagem não é luxo. É o toque que cura, equilibra e devolve e mantém seu bem-estar. Confie nos resultados!

Terapias bem-estar e relaxamento na rede Buddha Spa  

 Por: BCires    Fontes: news.bbc.co.uk/ edition.cnn.com/2012/11/19/health/brighthealthtraining.com.au

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta