A arte de viver nos caminhos do Yoga

A vivência do Yoga é um momento de pura sintonia com a criatividade. A mente mais calma se torna organizada e focada. O estado contemplativo que se desenvolve ao longo das práticas é a mais pura sintonia com o Agora e com as Forças Internas. Dentro de nós existe tudo o que precisamos, portanto o campo das possibilidades se abre e os portais de sabedoria se mostram. O Ser criativo é a mais pura conexão com as Forças Cósmicas e o Divino se faz ainda mais presente em nossas vidas. “Criar” é a sensação de pura liberdade, é aproveitar o grandioso poder mental e projetar para a vida tanto potencial e compartilhar com a Inteligência Cósmica o que o Ser tem de melhor. Yoga é arte, a arte está no Yoga. É a integração com o sagrado no caminho das Belezas.

A consciência do corpo faz uma âncora no momento presente e a liberdade do sentir se mostra em cada movimento que revela o que ainda aprisiona, que pede atenção. O olhar atento difere do estado de alerta que se vive hoje devido à tantas exigências e preocupações. Atenção e foco trazem uma percepção muito mais clara de tudo, de tudo o que faz bem e tudo aquilo que pede mudança por causar dor e sofrimento. Vem naturalmente o desapego e uma vontade deliciosa de simplesmente “sentir“. Sentir a liberdade que revela o espaço interior. Ele chega com um estado de silêncio e calma, uma paz sutil enraizada dentro de nós, mesmo nos momentos de maiores desafios da vida. Todos os dias o corpo está ai se mostrando, mas raramente o olhar vai mais longe além do que está na superfície. Mergulhar profundamente em si mesmo é realmente se “reconhecer“.

Ao longo dos séculos, muitos poetas e sábios observaram que a verdadeira felicidade é encontrada nas coisas simples, aparentemente comuns. E eles tinham razão. O estar presente é a mais pura sintonia com o que é. O agora se mostra na beleza de uma flor, no canto dos pássaros, naquela música que tanto gostamos, no olhar atento ao outro e em tantas coisas que muitas vezes não damos chance de viver. Estar presente é um estado de amplitude interna. Permitir-se sentir e simplesmente sentir.

Toda criatividade surge da amplitude interior. De reconhecer esse espaço de força e colocar em prática essa grande potência que torna tudo possível. O potencial criativo da mente é infinito e quando utilizado para o melhor, vai gerar sim um Mundo muito melhor.

O Yoga é um caminho especial, assim como tantos outros. O que vale é a busca por uma vida melhor, é ouvir a voz do coração e atender a esse chamado e ser feliz.

O melhor sempre!!!


NAMASTÊ!!!



www.criaryoga.blogspot.com  

Instrutora de Yoga há mais de 20 anos com formação na Escola Aruna; Pós-graduação em Yoga pela UNIFMU. . .

 

 

 

 

Crédito Imagens:1  cc Flickr Tomas Sobek  / 2  cc Flickr Beth Scupham

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta