24/01/2017

Talassoterapia (Terapia do sal marinho)

 

É a técnica de tratamento através da aplicação do sal marinho, da água do mar, dos minerais contidos no mar e de recursos similares. Pode ser tanto externa como interna. Externamente, são feitas aplicações de compressas de sal aquecidas, banhos de água do mar aquecida ou ao natural, etc. Internamente, aplicam-se soluções salinas especiais compostas por elementos da água do mar (magnésio, sódio, carbonatos, etc) e por organismos marinhos como o krill por exemplo.

A talassoterapia baseia-se na teoria de que a vida iniciou-se no mar e que os seres humanos dependem basicamente do equilíbrio mineral no seu plasma, cuja composição hoje é semelhante à composição da água do mar há milhões de anos.

As compressas de sal quente são particularmente úteis contra dores de cabeça e cólicas de todos os tipos. A teoria da talassoterapia explica que esse efeito deve-se às vibrações dos cristais do sal puro, capazes de ajustar a energia orgânica alterada.



17/01/2017

DO-IN - Massagem Terapêutica Revitalizante

Do-in é uma técnica chinesa de auto massagem baseada na medicina tradicional chinesa, na qual se utiliza os mesmos pontos da acupuntura; ou seja, os meridianos corporais.  

A prática se busca através da pressão com as pontas dos dedos nos meridianos, sedando ou estimulando esses pontos, normalizando assim fluxo de energia no ponto que está desequilibrado ou estagnado. 

As técnicas principais do Do-in são:

Sedação: consiste em pressionar profunda e continuamente um determinado ponto durante cinco minutos. Isso faz com que a energia acumulada se disperse.

Tonificação/Estimulação: consiste em pressionar repetidamente determinado ponto em intervalos de um segundo, durante um a cinco minutos, permitindo que a energia volte a circular na região, revitalizando o local.

O Do-in pode ser feito todos os dias ou sempre que necessário, a qualquer sinal de desconforto em determinado ponto.

É uma técnica de fácil aplicação, onde nós mesmos podemos  estimular os nossos meridianos.

 

Rômulo B. Rodrigues

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat


29/12/2016

Acupuntura - Sistema Terapêutico Milenar

Como parte do sistema terapêutico e diagnóstico da medicina oriental, a acupuntura é um método milenar de tratamento através das agulhas.

De acordo com a tradição, o empirismo, a dialética e a experiência dos chineses, existem no corpo vários canais especiais invisíveis e impalpáveis que passam sob a pele, carreando um tipo especial de energia que, depois de captada por receptores também especiais, é levada por esses canais a todas as partes do corpo, vitalizando-o e tornando possível a vida, que não existiria sem tal energia, que é chamada ki pelos japoneses e ch’i pelos chineses. Os canais aqui citados são chamados “meridianos,” que, à maneira dos nervos e vasos do corpo, ramificam-se em meridianos menores.

Existem 14 meridianos principais no corpo humano. Os 12 primeiros meridianos são pares e bilaterais; os 2 últimos são ímpares e centrais. Esses meridianos possuem pontos especiais ao longo de sua trajetória, e é através de tais pontos que o acupunturista faz o diagnóstico e introduz as agulhas. O tratamento pela acupuntura consiste em fazer fluir de forma harmônica e equilibrada a energia que pode estar estagnada ou em excesso nesses pontos.

Na China, uma infinidade de doenças são tratadas por meio desse processo.

Têm surgido descobertas científicas que tendem a comprovar aquilo que os orientais já conhecem há muitos séculos; ou seja, a existência de certos “pontos” e “canais” do nosso corpo.

 

Rômulo B. Rodrigues

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!