Sabia que o Morango ajuda a combater os radicais livres?

Basta sentir o aroma adocicado e a boca se enche de água. À primeira mordida, uma mescla de sabores levemente ácidos desperta ainda mais o paladar.

Mais do que deliciosa, a fruta tem uma porção de compostos benéficos. O morango é um dos alimentos mais ricos em substâncias antioxidantes, importantíssimas no combate contra os radicais livres, que formam uma um grupo de moléculas capazes de danificar as células – danos que, com o tempo, podem até provocar um câncer.

Entre os componentes mais importantes está o ácido elágico. Trata-se de uma substância que tinge e protege os vegetais. No nosso organismo o tal ácido evita danos celulares, diminuindo a ameaça principalmente de tumores no aparelho digestivo. Esse é um dos motivos para o fruto ser cada vez mais associado à longevidade.

O morango contribui com fósforo, magnésio e potássio. Esse trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular.

Vale mencionar também a boa concentração de vitamina C. Em alta no nosso corpo, ela é capaz de proteger o sistema imunológico e afastar distúrbios como resfriados.

O morango fornece boas doses do tipo solúvel, que ajuda a manter os níveis de glicose estáveis, sem grandes picos. Assim, o organismo não requer tanto do pâncreas, o que mantém longe o perigo do diabete.

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta