Receitas de Chás Detox Pós Festas

Já sabemos que nas festas de final de ano, comemos mais que costumamos comer e normalmente exageramos na bebida alcoólica. Por isso hoje, vou deixar algumas sugestões de combinações de chás que vão ajudar no processo de desintoxicação do organismo. Mas lembre-se que só tomar chá e não equilibrar a alimentação não adianta! Feliz 2015!

Combinação 1:

Carqueja + Hibisco + Chá Branco – Ação desintoxicante e auxilia na eliminação das toxinas e gordura do organismo, além de melhorar o trabalho intestinal.

Combinação 2:

Alfafa + Centelha + Dente-de Leão – Alto poder diurético, auxilia a eliminar as toxinas acumuladas no organismo.

Combinação 3:

Cavalinha + Boldo + Chá Verde – Acelera a queima de gordura e ação desintoxicante.

Combinação 4:

Centelha + Carqueja + Carqueja – Efeito diurético

Melhor forma de Preparo:

Coloque 1 colher de sopa de cada erva em um recipiente de porcelana ou vidro. Em uma panela separada das ervas, ferva a água. Assim que começar o processo de fervura, jogue a água sobre as ervas e tampe por cerca de 10 minutos. Coe e beba nos intervalos das refeições.

*Importante: Faça apenas a quantidade que você vai consumir no dia, pois as ervas perdem suas propriedades de uma dia para o outro.

Observação: estas dicas não substituem uma consulta nutricional especializada, e algumas ervas se consumidas em excesso ou de forma errada pode trazer prejuízos à saúde, por isso, sempre busque orientação de um nutricionista.

Por: Dra Carolina Baccei

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

Imagem: cc Gisela Francisco

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta