Leite de Amêndoas – saboroso e saudável

amêndoas com cascas e sem cascas

Esta bebida está sendo cada vez mais incorporada na alimentação de pessoas que se preocupam com a saúde ou sofrem com intolerância ao leite de vaca e até pelos adeptos ao vegetarianismo, poie por ser de de origem vegetal , ele não possui lactose.

O leite de amêndoas é rico em ferro e nutrientes que auxiliam na redução das taxas do colesterol ruim e na elevação do bom. Mas não é só isso! Veja outros benefícios desta super bebida:

– Graças ao zinco, esta bebida é um poderoso estimulante do sistema imunológico;

– A amêndoa é rica em ácidos graxos ômega-3 e 6 que auxiliam na proteção do coração, limpando as artérias do mau colesterol;

– Melhora a digestão por ser isenta de proteínas que não conseguimos digerir corretamente, como é o caso do leite de vaca;

– Qualquer pessoa, em qualquer faixa etária pode ingerir;

– Ótima opção para manter a pele, unha e cabelos saudáveis devido a boa qualidade da proteína das amêndoas;

– Sabor leve e suavemente adocicado;

– O leite de amêndoas ajuda a equilibra o ph do sangue;

-Possui uma boa quantidade de cálcio;

O leite de amêndoas pode ser encontrado com facilidade em lojas de produtos naturais ou você mesmo pode fazer o seu leite.

Como preparar leite de amêndoas

Tire a pele das amêndoas e deixe-as em água quente por alguns minutos para facilitar o processo. Corte-as em pedaços pequenos e deixe-as de molho com água por 24 horas. Depois desse período, bata bem as amêndoas no liquidificador (a cada 10 colheres de amêndoas, use 4 copos de água). Coe a mistura quantas vezes por necessário.

Pronto! Saboroso e muito saudável!

Por: Dra Carolina Baccei

www.carolbaccei.com.br

imagens: photl.com/Studio Cl Art/Ivan An

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta