Excesso de alimentos “saudáveis” pode te prejudicar!

Foto de várias gelatinas coloridas desenformadas. A ideia é mostrar que o excesso de alimentos "saudáveis" também podem prejudicar a saúde.

Alguns produtos são tipicamente utilizados quando uma pessoa resolve entrar na “dieta”. A sobremesa é só gelatina, come pão integral quase que em todos os lanches e assim vai… Só que estes alimentos podem dificultar a perda de gordura e até causar problemas de saúde, se utilizados em excesso.

Veja algum destes alimentos:

Gelatina
É a sobremesa favorita de quem entra em dieta por conter baixa caloria, só que a caloria não é mais importante do que a composição deste produto. A gelatina possui alta concentração de corantes artificiais que intoxicam e inflamam o organismo dificultando o emagrecimento.

Adoçante
Além de ser composto por substâncias extremamente artificiais e tóxicas que se acumulam no corpo, principalmente no cérebro, pode também gerar um processo de compulsão alimentar.

Pão integral
A maioria destes pães vendidos em supermercados possuem 90% de farinha branca e 10% de farinha integral. Com isso, este produto se torna rico em amido e de alta carga glicêmica, o que traz prejuízos à saúde e ao emagrecimento. Procure produtos que em seu rótulo a farinha integral venha antes da branca.

Molho de soja (Shoyu)
Este molho é em sua maior parte feito de sódio, que leva à retenção de líquidos e problemas cardiovasculares.  Além disso, é rico em glutamato monossódico que estimula a ansiedade. Prefira o shoyu macrobiótico.

Soja
É um alimento de difícil digestão e com alto grau de alergenicidade, causando uma inflamação no organismo.

Peito de Peru
Muito utilizado em lanches considerado naturais e sempre em dietas para emagrecimento. Entretanto, o que muita gente não sabe é que o peito de peru, na forma embutida, é rica em sal e em diversos aditivos químicos. E o que isso pode causar? Por exemplo, uma piora no quadro da celulite.  Prefira: Sardinha e/ou atum, que são ricos em gorduras saudáveis.

 

Por: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

http://www.carolbaccei.com.br/

Matéria editada de 20/05/2013  Crédito imagem: c michael lorenzo

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta