Pratos coloridos ajudam a perder peso!

vários pratos coloridos

A lógica é que as pessoas tendem a se servir com porções mais generosas quando a comida que eles comem é da mesma tonalidade de cor que a louça em que é colocada. Quando os alimentos combinam com a cor do prato, as pessoas servem 20 por cento mais do que se estivessem servindo a mesma refeição em um prato de cor contrastante. (Zolpidem) No estudo, as pessoas receberam dois pratos: um vermelho ou outro branco. As duas mesas ofereciam massas, uma opção de molho de tomate, o outro com molho branco. As louças que combinaram com a cor da massa – vermelho para molho de tomate ou branco para o molho branco – as porções foram entre 17 e 22 por cento maiores do que aqueles com pratos de cor contrastante. Além disso, as pesquisas têm demonstrado que as pessoas comem, em média cerca, de 92 por cento da quantidade de comida que colocam em seus pratos.

O mais recente estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cornell, EUA, repetida várias vezes em grupos de 60 participantes, constatou que não importa qual é a cor do alimento, nem do prato. A diferença está no contraste de cor entre os dois. Os autores do estudo afirmaram que o contraste de cores parece agir como um “sinal de parada”, alertando as pessoas sobre a quantidade de comida que estão servindo.

Brian Wansink, professor que dirige Cornell University?s Food and Brand Lab, disse: “As pessoas geralmente se servem muito mais em um prato grande do que se optarem por um menor. Parece que o contraste da cor é uma maneira de bloquear essa ilusão.” O autor da pesquisa disse que quem está tentando perder peso pode utilizar deste recurso usando pratos coloridos ou escuros, para proporcionar contraste com os alimentos mais comuns branco, como arroz, massas e batatas. Já como alternativa, os pratos verdes podem ser usados como uma maneira de enganar as crianças, fazendo-as comer mais verduras, disse ele.

Gostou desta novidade? Então se você pretende perder peso, evite  pratos enormes e use cores que proporcionem o contraste visual com os alimentos que você está comendo. Pode ser uma boa alternativa para ajudar na sua dieta, ajudando a reduzir o volume de alimentos que você consome! Bom regime!

Leia também:  Super Modeladora – seu corpo sob medida

Fonte : IANS

Crédito imagens: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta