Patins: uma brincadeira e um ótimo exercício!

Andar de patins pode parecer difícil, mas é um exercício que, além de divertido, possui muitos benefícios. Comece aprendendo aos poucos, e, claro, usando todas as proteções.

Benefícios:

– Aumento da resistência muscular

– Condicionamento cardiorrespiratório

– Tonifica músculos, fortalece tendões e ligamentos

– Melhora mobilidade articular

– Melhora coordenação motora

– Define principalmente os músculos das pernas, bumbum e abdomen

– Gasto calórico pode chegar a 800 calorias/hora

– Sensação de alegria e bem-estar

Como o patins foi inventado?

A invenção teve seu início em 1750, quando um belga chamado Joseph Merlin teve a idéia de construir os patins. Merlin conseguiu criar os patins com apenas uma roda em cada pé. Assim que a invenção ficou pronta, o inventor resolveu fazer uma apresentação para mostrar sua obra para todos.

Ele era violinista e pretendia entrar em uma festa, deslizando em seus patins e tocando violino pelo salão. No dia da sua apresentação, caiu e quebrou seu violino, e isso fez com que muitos inventores bolassem ideias para um patins mais fáceis de usar e mais seguros. Então é que surgiram os patins de 4 rodas que são um sucesso até hoje!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta