Nova alimentação: mais saúde!

Enquanto não mudarmos a nossa mentalidade de carbs addict e sobre a alimentação em geral, infelizmente é isto que continuará ocorrendo conosco: cada vez mais sobrepeso e obesidade em uma sociedade que tem cada vez mais drogas para emagrecer e produtos diet e light.

Se precisa de ajuda para controlar as suas compulsões e melhorar a sua nutrição, procure ajuda: nutricionista; médico, mas não dá mais para continuar comendo pãozinho, tapioca e cereais todos os dias no café; salgado e pão de queijo nos lanches; pratada de arroz, feijão, farofa e batata no almoço; lanche e pizza no jantar. Ou tão ruim quanto: comer biscoitinhos só porque são “lights” ou semglúten ou cereais integrais.

Não estou dizendo que estes alimentos não devem ser ingeridos, pois como sempre digo: tudo em equilíbrio! Porém o corpo humano não foi feito para metabolizar essa grande quantidade de alimentos com essas características, acumulando-os portanto como gordura e deixando um baixo nível de nutrição intracelular, levando a mais fome e compulsões.

Opte por proteínas e gorduras do bem (se der uma olhada no meu Instagram e verá que quase todas as minhas sugestões de refeições e receitas tem esta base de composição).

Não deixe mais a indústria alimentícia dominar e manipular o que você deve comer (você não precisa de nada! Não nasceu com nenhum vício, mas te fizeram acreditar nisso!!), pois esta sempre foi a grande estratégia de marketing dela, aliada à indústria farmacêutica, pois além do sobrepeso, estamos adoecendo em proporções cada vez maiores.

 

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Blog: drathaisaalbanesi.com.br

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta