8 dicas para uma refeição mais saudável!

A mudança de hábito alimentar começa no seu prato!

Mudar a composição dos alimentos no seu prato é o primeiro passo para obter uma dieta mais equilibrada. Por isso deixo oito dicas básicas e importantes para obter hábitos mais saudáveis e ganhar mais saúde através do que ingere nas refeições:

 2- Vegetais – Quanto mais colorido for o seu prato de salada crua, maior a garantia de fornecimento de vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do organismo.

 3- Frutas – Podem ser incluídas após a refeição e é sempre importante variá-las para oferecer o maior número de nutrientes e fibras para seu organismo.

 4- Orgânicos – Sempre prefira vegetais e frutas orgânicas, assim você reduz o nível de exposição do seu corpo à toxinas.

 5- Bebidas – Evite bebidas açucaradas e consumo excessivo de leite de vaca e seus derivados. Evite a ingestão de qualquer tipo de líquidos durante as refeições , pois estes podem prejudicar sua digestão e a absorção de vitaminas e minerais.

 6- Grãos integrais – Prefira os grãos ricos em fibras como arroz integral, macarrão integral e pão integral. Evite o consumo de grãos refinados como arroz branco e pão branco.

 7- Proteínas – Prefira peixes, aves, ovos, leguminosas. Evite o consumo excessivo de carne vermelha e embutidos.

 8- Mastigação – Coma devagar, assim você evita sintomas de má digestão e este hábito melhora a sensação de saciedade.

 

 

 

 Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

 

 

 

 

 

 Imagens: Photl.com

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta