Especialista ortomolecular em Spas

Cada vez mais os Spas com terapias e tratamentos ortomoleculares vêm tendo sucesso e sendo muito requisitados, tanto para tratamentos de doenças como em terapias estéticas e cosmetológicas de rejuvenescimento da face e do corpo. Conhecemos Spas que apresentam como seu principal foco, em todas as terapias, a técnica ortomolecular e são procurados por pessoas que decidem aderir aos tratamentos por indicação de amigos, por já ter lido a respeito, ter ouvido falar ou por ter boas indicações desta técnica.

O atendimento ortomolecular ou oligoterapia já fez parte das terapias complementares, hoje, no entanto, já é considerada como um ramo da medicina ocidental e fundamenta-se na afirmação de que qualquer tipo de doença e envelhecimento precoce pode surgir devido a um desiquilíbrio bioquímico interno do organismo. A palavra orthos vem do grego, que significa certo, direito. Cada indivíduo tem um equilíbrio peculiar e a preservação desse equilíbrio é a base do tratamento.

Ela foi desenvolvida por Linus Pauling (Prêmio Nobel de Química em 1954 e da Paz em 1962_) estudioso conhecido mundialmente por seus trabalhos e pela ênfase com que recomenda o uso de vitaminas (principalmente vitamina C) e de minerais. Atualmente os médicos usam terapias ortomoleculares para tratar uma variedade de distúrbios e promover o rejuvenescimento (tanto físico como mental) em seus pacientes. Emagrecer prevenir ou tratar doenças, retardar o envelhecimento, ou simplesmente conseguir orientação para aquirir hábitos saudáveis são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurarem os serviços de terapias ortomolecular como uma alternativa especial em Spas.

Num mundo competitivo como o nosso, com muito estresse, exigindo cada vez mais uma performance física, equilíbrio, e capacidade intelectual, as terapias ortomoleculares são muito bem aceitas em Spas, como forma de prevenir o desgaste físico e mental causado pelas situações, de estresse diário. Não é nada fácil, para a maioria das pessoas manterem-se saudáveis com falta de tempo, a irritação, as horas no trânsito, alimentação inadequada e pouca ou nenhuma atividade física, sem contar os hábitos nocivos como o fumo e bebidas alcoólicas em excesso.

Essas posturas desencadeiam o aumento doas radicais livres, que são moléculas altamente reativas, responsáveis por provocar destruição celular, causando assim as doenças, o desiquilíbrio metabólico e o envelhecimento. Normalmente, quando uma pessoa vai realizar um tratamento com base ortomolecular, pede-se que venha para o Spa trazendo resultados de exames solicitados pelo médico especialista, para poder iniciar o tratamento com procedimentos de desintoxicação e reposição de nutrientes em carência, corrigindo adequadamente todo o equilíbrio interno por meio de suplementos com a ajuda de um plano de alimentação funcional personalizado, sempre baseados nos exames realizados pelo paciente e nas necessidades do seu organismo.

Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Reprodução proibida

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora, Diretora Educacional da ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas). Presta assessoria e consultoria a empresas nas áreas de clínicas e SPAs; palestrante e ministrante de cursos e congressos no Brasil e no exterior.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta