Dicas para uma Ceia de final de ano Saudável

O ano inteiro você melhorou seus hábitos alimentares, ficou mais saudável, atingiu a forma que tanto desejava e agora chegou as festividades de final de ano junto com o verão. E como manter a forma? Vou deixar algumas dicas aqui:

1)      Não deixe de se hidratar! Uma boa hidratação garante um bom funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas que podem ser acumuladas pelos excessos alimentares;

2)      Saladas variadas e bem elaboradas garantem um bom aporte de fibras e antioxidantes e ainda auxilia no aumento da saciedade. Antes de comer os pratos quentes da ceia, faça um prato farto de verduras;

3)      Garanta uma sobremesa funcional na ceia! Nem todo mundo está na mesma rotina alimentar e as pessoas tendem a fazer sobremesas cheias de açúcar. Peça ao seu nutricionista uma dica saborosa, funcional e leve para sua ceia!

4)      Não exagere na bebida alcoólica! O excesso de álcool prejudica o metabolismo de gordura, causa desidratação e vários sintomas desconfortáveis;

5)      Não deixe de fazer atividade física no período das festas! Manter uma rotina alimentar e de atividade física, reduz o acúmulo de gordura corporal;

6)      Faça um Suco detox para ajudar na limpeza do organismo, nos dias pós ceia;

7)      Prefira as carnes mais magras para ter na sua ceia! O peru é uma das carnes com menos gordura. Para temperar prefira temperos mais funcionais com alecrim, orégano, alho, cebola, curry e azeite;

8)      Aposte nas frutas natalinas que são ricas em antioxidantes como a cereja, lichia, ameixa e pêssego;

Boas Festas!




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