Comer atum em lata é saudável ou não?

Tire sua dúvida!

atum em lata

Dúvida frequente que pacientes e seguidores sempre me perguntam, pois hoje sabemos a grande quantidade de toxinas a que somos expostos e os alimentos enlatados são grande fonte delas.

A principal toxina que encontramos nos produtos enlatados é a contaminação pelo alumínio, um metal pesado que inibe a formação de alfa-keto glutarato, resultando em acúmulo de amônia nos tecidos. Isto rompe a síntese protéica.

Sintomas de intoxicação por alumínio:
- Fadiga
- Dor de cabeça
- Demência pré-senil e até mesmo Alzheimer

Ele é encontrado em grande quantidade também em pessoas que usam muito panelas de alumínio, em fermentos de panificação, queijos processados e antiácidos.

Como usar e escolher o atum para que tenhamos os benefícios desta proteína minimizando as toxinas?
-Sempre comprar atum em óleo! Nada de atum light, pois o óleo retém o alumínio e outras toxinas, impedindo que penetrem no atum;
- Desprezar todo o óleo antes de seu consumo: ideal é colocar em peneira e lavar o atum ou deixar drenar todo o seu óleo antes do consumo;
- Sempre comprar atum em pedaços e não o ralado, pois evita-se a possibilidade de ter outros componentes misturados além de simplesmente o peixe.

 

Dra Thaisa Albanesi Santos

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo - IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Blog: drathaisaalbanesi.com.br

 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!