Combinando alimentos que geram mais saúde

imagem de uma maçã

Você sabia que a combinação certa de alguns alimentos garante mais saúde no seu prato e proteção extra contra doenças? É verdade! Veja duas combinações super saudáveis:

Além de formar uma saborosa sobremesa, esta combinação auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e estimula a circulação sanguínea. A canela ajuda na redução dos níveis de glicose, triglicérides, colesterol ruim (LDL) e colesterol total no sangue.

A maçã é rica em pectina, uma fibra que protege o coração, reduzindo o colesterol. Outros benefícios oferecidos por essa combinação é o combate ao mau hálito e prevenção do diabetes.

Frutas Vermelhas + Hortelã

Com estes ingredientes pode ser feito um suco de cor viva e sabor refrescante que pode beneficiar a memória. A hortelã é aliada contra a insônia e aumenta as atividades cerebrais. A cor vermelha indica os altos níveis de antioxidantes nas frutas o que ajuda a potencializar as funções cerebrais. Amora, morango, uva, cereja, framboesa, mirtilo, entre outras são ricas em flavonóides que protegem os neurônios melhorando a qualidade da memória.

Aproveite estas duas dicas para incrementar sua alimentação !

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta