Caldo de cana - benefícios para a saúde e muito sabor!

Sabor, vitaminas e minerais que fornecem energia instantânea

Caldo de cana foto por cc Clemson

Quem resiste a um caldo de cana geladinho? Ainda mais no verão! Puro ou misturado com o suco de outras frutas, além de saboroso, fornece dezenas de benefícios para a saúde. Ele recarrega rapidamente os fluidos corporais e açúcares, fornece energia instantânea que revitaliza e dá ânimo. O caldo de cana (garapa) possui várias vitaminas e minerais que fornecem muitos benefícios de saúde. Veja alguns exemplos:

Benefícios para a saúde

Caldo de cana contém açúcar em sua forma bruta, o que é bom para a saúde e é muito diferente do açúcar refinado que é desprovido de quaisquer nutrientes e minerais e pode causar problemas de saúde. Ele contém também propriedades antioxidantes.

O caldo de cana ajuda no tratamento da icterícia, uma condição caracterizada pela pigmentação amarela da pele e das membranas causada devido a níveis elevados de bilirrubinas nos fluidos corporais e da função hepática deficiente.

Estudos têm demonstrado que, quando misturado a suco de limão e água de coco, ajuda muito na sensação de ardor ou disúria, associada a infecções urinárias, doenças sexualmente transmissíveis, pedras nos rins e prostatite. Suco de cana pode ser eficaz no tratamento de micção escassa, promovendo o fluxo de urina clara e função renal adequada.

Outros estudos têm demonstrado que o consumo regular de suco de cana pode substituir as proteínas perdidas durante certas doenças febris.

ECaldo de cana 2 por cc Harsha K Rle é facilmente digerido, fornece energia imediata e hidrata o corpo, sendo assim extremamente útil no verão. Apesar do caldo de cana tem alto teor de açúcar, pode ser bom para pacientes diabéticos, devido a sua baixo índice glicêmico.

Caldo de cana é muito útil na prevenção e tratamento da dor de garganta, resfriado e gripe.

Devido à sua natureza alcalina, caldo de cana ajuda na luta contra o câncer, especialmente de próstata e câncer de mama.

Caldo de cana tem a capacidade de reforçar o estômago, rins, coração, olhos, cérebro e órgãos sexuais.

Fresco e natural, o caldo de cana é uma ótima

alternativa para substituir bebidas gaseificadas que contêm açúcares artificiais.

Ele contém vários nutrientes essenciais, tais como o cálcio, potássio, ferro, magnésio e fósforo, que são necessários para o funcionamento normal do corpo.

Mais estudos têm mostrado que o caldo de cana pode ajudar a recuperar a perda de vitaminas. 

Estes são alguns exemplos do que o consumo de caldo de cana pode fazer. Seu sabor é doce e refrescante, sendo uma ótima opção para deixar seu verão com mais energia e disposição. Faça uso desta maravilha saborosa!

Veja também estas receitinhas curiosas e diferentes que encontramos e que utilizam caldo de cana.

Para quem quiser:

- Sorvete de Caldo de cana

- Bolo de fubá com caldo de cana

- Café coado na garapa


Por: BCires  Fonte: nutrition.indobase.com

Obs: As informações nesta matéria são meramente informativas e não visam substitir a consulta e acompanhamento por um médico e profissional.

Imagens: cc Clemson cc mynameisharsha

 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!