Benefícios do Ômega 3 para crianças

Se você tem filhos pequenos, a partir de 2 anos de idade, é essencial que ele receba Ômega 3!

Por quê?

Melhora do sono: um grande estudo britânico da Universidade de Oxford, chegou à conclusão de que crianças de até 9 anos de idade que receberam 600mg de omega-3 por dia dormem em média 1 hora a mais e acordam com menor frequência.

Memória: a Universidade de Pittsburgh, nos EUA, comprovou que jovens de aproximadamente 18 anos que receberam suplemento de ômega-3 2g/dia, após 6 meses tiveram uma melhora considerável na memória de curto prazo, ou seja, de retenção de novas informações e aprendizado.

️Desenvolvimento neuro cognitivo: comprovado que este ácido graxo essencial (principalmente a sua fração DHA) é o que mais impacta positivamente a capacidade de aprendizado e leitura em crianças. Ele estimula o lobo frontal do cérebro, responsável por estas funções. No Brasil há uma grande deficiência de consumo deste nutriente essencial.

Inteligência: um grande estudo norte-americano (Centro Médico Forest Baptist) comprovou que filhos nascidos de mães com deficiência de ômega-3 ou obesas, nascem com 3 pontos a menos de QI por não conseguirem a formação completa do tecido neurológico, o qual continua até os 2 anos de idade (maior fonte de ômega-3 nessa idade provém do leite materno).

Depressão: um problema que vem crescendo demasiadamente nas últimas décadas (eu mesma trato várias crianças e adolescentes com esta patologia), tem íntima relação com a deficiência de ômega-3 no organismo, e a sua suplementação é um dos tratamentos mais eficazes!

falarei das referências científicas e sugestões de consumo pelos alimentos e marcas nas próximas matérias.

Até!

Leia mais: Relação de matérias da Dra Thaisa Albanesi no Buddha Spa Blog

**Nossas matérias são publicadas única e exclusivamente para informações gerais. Não visam substituir a análise, orientação e acompanhamento de um médico ou profissional da área.

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta