Benefícios de beber água com limão pela manhã

A regra para iniciarmos o dia é substituir o café pela água morna com limão em jejum!

Você verá como fica mais fácil trocar o amado cafezinho (até mesmo pelos mais viciados) por esta milagrosa bebida!
Além do café, de manhã não deve consumir nada de álcool, refrigerantes e, para quem fuma, é uma oportunidade maravilhosa de tentar largar esse mal!

Então, entenda o porquê é tão especial e importante começar o dia com um copo de água (morna preferencialmente, semelhante à temperatura do nosso organismo com 1/2 limão espremido:

️- Alcalinizante: reduz o pH ácido do estômago, preparando-o para melhor absorção e digestão dos nutrientes que serão oferecidos.

️- Anti-inflamatório gástrico: ao contrário do que se pensa, o limão diminui sintomas gástricos e processos inflamatórios, devendo ser consumido por quem tem sensibilidades/alterações GI. A percepção “ácida” se dá devido ao ácido ascórbico (Vitamina C), porém, ele é uma das substâncias mais alcalinas que existe.

– Detoxificante: tem uma substância (monoterpeno) capaz de estimular a “limpeza” do fígado” (desintoxicação). Por isso, como esta substância está presente em grande quantidade na sua casca, o seu uso é bem-vindo, como ralada na salada

– ️Asma e sintomas respiratórios: potencializa o processo anti-inflamatório e o Sistema Imunológico por conter grande quantidade de Vitamina C biodisponível.

– Reduz compulsões alimentares exatamente devido à alcalinização do estômago (Obs: quanto mais ácido for o pH de um alimento, mais vícios e compulsões ele gera. Por exemplo: Coca-cola; açúcar.

Fadiga: ajuda a minimizar os sintomas do cansaço devido aos seus Flavanóides, sendo considerado o melhor energético para se começar o dia. Além disto, aumenta a absorção de Ferro no organismo.

– Emagrecimento: estimula a ativação do metabolismo logo ao acordar e por conter pectina (fibra), diminui o apetite.

-️Hidratação do Sistema Linfático: ajuda a prevenir a desidratação e fadiga adrenal.
.
E, a acordar amanhã: lembre-se dos 3 minutos de reflexão antes de começar o dia! É essencial!

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta