Alimentos que favorecem a Beleza da Pele

O segredo de uma pele bonita e saudável vem de dentro para fora! Não adianta se encher de cremes caríssimos e tratamentos modernos se seu organismo está pobre em vitaminas, minerais e fibras. Um organismo deficiente reflete na unha, cabelo e pele. Veja alguns alimentos que não podem faltar no seu prato para manter sua pele em dia:

 

 

Maçã: Possui ação anti-inflamatória e com isso auxilia na prevenção de celulite e na aparência da pele. Além disso, possui a pectina, um tipo de fibra que melhora o trabalho intestinal e favorece a eliminação de toxinas, por isso o melhor é consumir com casca.

 

 

Mamão:  Esta fruta tem função laxativa por isso facilita o trabalho intestinal. Um intestino em ordem é fundamental para a saúde da pele. Também é rico em betacaroteno que vai ajudar em um bronzeado lindo e saudável.

 

 

Tomate: É fonte de licopeno, substância que pode proteger a pele contra queimaduras solares e contra o envelhecimento.

 

 

Couve:  Auxilia na desintoxicação do organismo fazendo com que o intestino funcione melhor e consequentemente há melhora na saúde e estética da pele.

 

Frutas vermelhas: Frutas como o morango, amora, açaí são fontes de cianidina e vitamina C  que auxiliam a proteger o organismo contra as toxinas. Elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, deixando-a mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células.

Aproveite para anotar e fazer esta receita fácil. Além de saborosa, ela faz muito bem para a saúde da sua pele:

Suco para Pele

Ingredientes:
1 unidade de manga média (orgânica)
6 unidades de morango (orgânica)
Gelo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

 

Por: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

http://www.carolbaccei.com.br/

Matéria editada. Publicada inicialmente em abril/2012

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta