6 motivos para incluir frutas vermelhas na sua dieta

Saudáveis e de baixo teor calórico.

frutas vermelhas

Veja como a inclusão de frutas como morango, melancia, framboesa, cereja, amora podem ser grandes aliadas à saúde:

1. Possui baixo teor calórico – Por isso é uma boa opção para quem está em processo de emagrecimento;

2. Bom teor de fibras – Por serem ricas em fibras, principalmente uma fibra chamada pectina, auxiliam no melhor funcionamento intestinal;

3. Riquíssimas em antioxidantes – As frutas vermelhas são ricas em uma substância chamada antocianinas que dão o alto poder antioxidante as estas frutas. auxiliando na prevenção de doenças, rejuvenescimento da pele, unha e cabelo;

4. Auxiliam no rejuvenescimento celular – Devido a ação antioxidantes das frutas avermelhadas, elas podem ser uma arma super poderosa no combate ao envelhecimento precoce;

5. Protetor do cérebro – Ainda pelo fato destas frutas serem ricas em nutrientes que ajudam a limpar o organismo, frutas como morango, amora, cereja, entre outras, podem prevenir doenças como Parkinson e Alzheimer;

6. Anticâncer – A cada dia aumenta mais as evidências que as frutas vermelhas são ótimas aliadas no combate ao câncer, principalmente o de próstata, devido à sua ação antioxidante.

Prefira sempre consumir estas frutas na versão orgânica, pois as mesmas, possuem maior valor nutricional e são mais benéficas à saúde!


Dra Carolina Baccei

Por: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

http://www.carolbaccei.com.br/


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