4 Alimentos que não podem faltar no seu carrinho do Supermercado

Saiba quais são estes alimentos!


 1. Abóbora - Rica em vitamina A, que auxilia na visão, em vitamina C, que fortalece a imunidade, e em carotenóides (como o betacaroteno), que são antio­xidantes que dão ao alimento aquela cor alaranjada, e fazem papel de fotoproteção, prevenindo o câncer. A abóbora também contém fibras, e portanto, melhora o funcionamento intestinal. As semenetes das mesmas auxilia na redução do colesterol "ruim" e são ricas em triptofano, substância importante para a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e bom humor.

2. Vegetais crucíferos - Brócolis, couve-flor, nabo e couve de Bruxelas são exemplos conhecidos de vegetais crucíferos. Esses vegetais são riquíssimos em vitaminas e minerais como a vitamina C, vitamina E, vitamina B6, cálcio, ácido fólico, magnésio, potássio e fósforo que atuam na melhora da imunidade, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; além de conterem fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. Estes vegetais ainda possuem substâncias importantes para a manutenção da saúde e prevenção do câncer.

3. Alho - O alho é utilizado como medicamento há mais de 4.000 anos. No antigo Egito, acreditava-se que o alho deixava o escravo mais forte e saudável para realizar os trabalhos. O alho possui diversas propriedades: hipotensor, hipoglicemiante, hipocolesterolemiante, anti-inflamtório, vasodilatador, antibiótico, antifúngico, antiviral, antioxidante. O alho também atua na prevenção de coágulos e no tratamento de desconfortos intestinais, parasitoses, asma.

4. Açafrão da Terra - A curcumina é a substância presente no açafrão. Ela atua na inibição de fatores de crescimento tumoral agindo como anticancerígeno. Além disso, ela tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antidepressiva.

 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!