23/02/2017

Benefícios do Alecrim

 

O Alecrim é uma erva muito utilizado na culinária para condimentar sopas, molhos e carnes. Além disso, pode ser utilizado como um medicamento natural para uma variedade de doenças e sintomas.

- O Alecrim possui o carnosol que é considerado um potente composto anti-câncer;

- Possui ação neuroprotetora e na melhora da memória;

- Melhora da enxaqueca;

- Ação anti-inflamatória;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Propriedade anti-bactericida contra H.pylori*;

- Melhora a digestão dos alimentos principalmente de carnes;

- Efeito anti-envelhecimento pois estimula a regeneração celular;

- Ação desintoxicante para o fígado;

- Inalando o óleo essencial do alecrim, auxilia na melhora de sintomas respiratórios como resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe.

 Faça do alimento seu medicamento!

 

*H.pylori - bactéria bem comum de ser encontrada no estômago, quase todo mundo tem, mas em algum momento pode causar sintomas como gastrite e desconfortos.


21/02/2017

Gestação e Parto Natural

 

A medicina holística realça a importância de uma gestação onde haja perfeita saúde para a gestante e para a criança.

A obediência às leis naturais, uma dieta saudável e natural, isenta de alimentos tóxicos (carnes vermelhas e condicionadas, açúcar e derivados, laticínios, enlatados, etc) e de medicamentos, hábitos regulares de vida e abstinência de tabaco, álcool e outras drogas, são condições indispensáveis para um bom andamento da gestação e um parto de qualidade superior.

Entre os alimentos mais importantes para um bom equilíbrio biológico, destacam-se: os cereais integrais, o missô (pasta fermentada de soja), o queijo de soja (tofú), os produtos germinados (broto de alfafa, de feijão, etc), as raízes, as verduras, as frutas oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, etc) e outros.

Para uma boa saúde emocional da criança, é importante o equilíbrio psíquico da mãe e um pai presente.

Existem yogas próprios para os “casais grávidos,” onde não é necessário saber nenhuma técnica especial para isso. Basta seguir a intuição e “conversar” com o neném, em qualquer fase da gestação.

Prima-se também por um parto fisiológico (natural) possível, dando-se preferência para a posição de cócoras com a participação do marido e estabelecendo-se o estilo “Leboyer” (mínimo de luz na sala do parto, nenhum barulho, corte do cordão umbilical apenas quando parar de pulsar, contato corporal imediato entre o filho e os pais, etc). Sabe-se que estes procedimentos são fundamentais para que se tenha uma criança psíquica e fisicamente saudável, auto-suficiente e corajosa perante a vida.

Para situações de gestações difíceis, perigosas com alguma doença intercorrente, é necessário acompanhamento médico.

Para o bom desenvolvimento da gravidez e como preparo para um bom parto, aconselha-se a prática regular de exercícios especiais para serem executados pela gestante após o terceiro mês de gravidez e sob orientação médica.

 


27/01/2017

4 Alimentos que não podem faltar no seu carrinho do Supermercado


 1. Abóbora - Rica em vitamina A, que auxilia na visão, em vitamina C, que fortalece a imunidade, e em carotenóides (como o betacaroteno), que são antio­xidantes que dão ao alimento aquela cor alaranjada, e fazem papel de fotoproteção, prevenindo o câncer. A abóbora também contém fibras, e portanto, melhora o funcionamento intestinal. As semenetes das mesmas auxilia na redução do colesterol "ruim" e são ricas em triptofano, substância importante para a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e bom humor.

2. Vegetais crucíferos - Brócolis, couve-flor, nabo e couve de Bruxelas são exemplos conhecidos de vegetais crucíferos. Esses vegetais são riquíssimos em vitaminas e minerais como a vitamina C, vitamina E, vitamina B6, cálcio, ácido fólico, magnésio, potássio e fósforo que atuam na melhora da imunidade, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; além de conterem fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. Estes vegetais ainda possuem substâncias importantes para a manutenção da saúde e prevenção do câncer.

3. Alho - O alho é utilizado como medicamento há mais de 4.000 anos. No antigo Egito, acreditava-se que o alho deixava o escravo mais forte e saudável para realizar os trabalhos. O alho possui diversas propriedades: hipotensor, hipoglicemiante, hipocolesterolemiante, anti-inflamtório, vasodilatador, antibiótico, antifúngico, antiviral, antioxidante. O alho também atua na prevenção de coágulos e no tratamento de desconfortos intestinais, parasitoses, asma.

4. Açafrão da Terra - A curcumina é a substância presente no açafrão. Ela atua na inibição de fatores de crescimento tumoral agindo como anticancerígeno. Além disso, ela tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antidepressiva.

 


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!