Viver em Yoga

Minha amiga, YOGA  não é ginástica. Há uma ginástica muito inteligente chamada Hatha Yoga que ajuda o caminhante, dando-lhe adequadas condições físicas e mentais para que vença as obstruções e as fadigas do caminhar. Mas é apenas um aspecto particular de todo um sistema que, alquimicamente, leva a alma a Deus.

Professor Hermógenes.

Escritor, poeta, terapeuta holístico,  Hermógenes é  o professor que mais inspira minha vida e minhas aulas. Ele acaba de completar 90 anos. Sua vida é um exemplo, pois ele vive  em Yoga. E o que é viver  em Yoga?  Bom,   cada tradição tem um estilo, um caminho diferente, mas o destino é o mesmo para todos. O professor  vive cada momento de sua vida  inspirando e ajudando milhares de pessoas pelo mundo a terem mais saúde, a serem mais felizes. Yoga é ser feliz. Como ele mesmo ensina, YOGA é um sistema infinito e não pode ser confundido apenas com uma parte que é o hatha yoga. Através de seu método de yogaterapia, baseado sabiamente nas escrituras sagradas e  de seus mais de 30 livros, milhares de pessoas começaram, estão começando e ainda vão começar a praticar Yoga.

No método estão: os asanas (posturas), pranayamas (controle da energia vital), filosofia ética, eticoterapia, risoterapia, relaxamento, satsang, música, meditação e muito mais.

Por isso ele diz: ?Yoga é para quem precisa?. Yoga não é apenas para quem pode ou tem um corpo sarado. Yoga não é uma prática apenas física, é principalmente para quem precisa, quer ter mais autoconhecimento e quer prevenir saúde física, mental e espiritual.

Amado professor, fica aqui mais uma vez a minha homenagem,  gratidão  e  felicidades pelo seu aniversário.

Aulas de Yoga no Buddha Spa

Por:  Silvia Lucarini

É especialista em Yoga pela Pós Graduação da FMU . . .


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!