Terapias Xamânticas em Spas – Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é utilizado em SPAs como decoração, mas tem um significado xamântico intrínseco que vale a pena conhecer: os videntes nativos norte-americanos contam que uma aranha teceu uma teia muito forte para unir e apresentar todas as coisas pertencentes ao Universo. Para os nativos, a aranha significa idoso, sabedoria, a criadora que cria novas formas e energias dentro das a existência.

Conta a velha lenda dos nativos norte-americanos que um velho índio, ao subir ao topo de uma montanha, sentou-se para meditar e lhe apareceu uma aranha comunicando-se em linguagem simbólica e sagrada. Para que fosse melhor entendido o significado do que iria transmitir, tomou um cipó, fez dele um arco e começou a tecer uma teia, colocando muitos outros elementos presos a ela, simbolizando oferendas a serem doadas. Enquanto tecia, o espírito da aranha foi falando e descrevendo os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças energéticas que atuam sobre nós em cada uma das fases da vida. Ao final, a aranha devolveu ao velho índio o arco de cipó com uma teia no centro, dizendo-lhe: “O centro desta teia representa o ciclo da vida, os elementos nela colocados são as fases e formas de interagir e proteger-se. Use-a para ajudar o seu povo a alcançar suas visualizações, metas e objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões.

Esta teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol e desaparecem com a primeira luz do novo dia”.

Muitos SPAs possuem material para serem confeccionados os filtros dos sonhos: após a sessão de terapia, a pessoas relaxa, confeccionando o seu próprio filtro, levando-o consigo, ao final do tratamento.

Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Reprodução proibida

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora, Diretora Educacional da ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas). Presta assessoria e consultoria a empresas nas áreas de clínicas e SPAs; palestrante e ministrante de cursos e congressos no Brasil e no exterior.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta