Saúde Integral – em busca do equilíbrio

Saúde Integral: Equilíbrio dos corpos físico, mental, emocional e energético.

O aspecto principal da Medicina Holística ou Integral, é a concepção vitalista do ser humano, segundo a qual, o homem não é composto apenas por um corpo físico, onde tudo funciona como uma rede de “engrenagens” ou sistemas, mas por diversos corpos, entre os quais, um mais sutil, invisível, denominado “corpo vital,” mantenedor e responsável por todas as funções físicas, psíquicas e mentais.

A doença, seja ela física ou psíquica, resulta de um distúrbio na qualidade na distribuição e no fluxo dessa energia pelo organismo. Uma disfunção dessa energia pode, por exemplo, permitir a penetração e a proliferação de germes num corpo assim debilitado, o que seria impossível num corpo saudável, onde a energia vital se encontrasse bem distribuída e em quantidade suficiente.

É sobre o corpo vital prejudicado, seja pela ação do ambiente ou por outras causas, que a Medicina Holística age, aplicando técnicas, massagens medicinais, relaxamento e práticas terapêuticas especiais, restabelecendo, assim, o equilíbrio de todos os corpos.

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

 

Crédito Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta