Pular corda emagrece e queima calorias.

Pular corda é um excelente exercício para quem quer emagrecer rapidamente.

Pratiquei anos de boxe e um dos exercícios que adorava fazer era exatamente este: pular corda. Além de ótimo para aquecer e evitar lesões, me ajudava muito na perda de calorias.

Pular corda emagrece e, para quem não sabe, de forma rápida. Acelera a queima de calorias, afina cintura e também ajuda a definir glúteos, pernas, braços e ombro. Quer mais?

Ele é um exercício pouco praticado, mas muito eficiente. A dica é praticar ouvindo música, em frente ao espelho, para que o exercício seja feito corretamente e de forma simétrica.

E tem mais: o treinamento desenvolve ritmo, equílibrio, coordenação motora e agilidade. É possível perder média de 500 calorias em 30 minutos, mas isso dependerá do seu metabolismo, condicionamento e peso.

Que tal começar a inserir esta atividade no seu treinamento? Agora, no friozinho, é ótimo para aquecer seu dia! E o melhor de tudo, perdendo muitas calorias.

Bom treino!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br 

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Crédito imagem: Michael Buist


Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta