Príncipe Siddhartha Gaumata – o Buda

Buda significa iluminado, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia). Buda é um título dado a um mestre budista ou a todos os iluminados que alcançaram a realização espiritual do Budismo.

Buda foi Siddhartha Gautama, que nasceu por volta de 556 a.C., em Kapilavastu, capital de um pequeno reino próximo ao Himalaia, na atual fronteira do Nepal. De família aristocrata, instruído, ficou chocado com a miséria, a fome e o flagelo dos ascetas, que se mortificavam em jejum rigoroso.

Peregrinou pelo mundo meditando em busca de explicações para o enigma da vida. Estabeleceu as verdades para se chegar à sabedoria. Criou o Budismo, doutrina religiosa, filosófica e espiritual, onde os seguidores aprendem a desapegar-se de tudo o que é transitório. Pregava que “o ódio não termina com o ódio, mas com o amor”.

Buda não queria ser conhecido como um deus, para ele não existia intermediários entre um ser superior e as pessoas. Para o mestre, o importante era buscar a pureza da mente, e compreender corretamente o mundo, para alcançar a salvação.

Texto do livro: “Os ensinamentos de Buda” Ed.Clube de autores Edição 2016 Autor: Rômulo B. Rodrigues

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

6 Comentários
ANTONIO ISMAEL NEGREIROS LIMA

Muito, interessante sabendo q o encinamento é o amor, pois só um é amor o Deus todo-poderoso, e o seu filho Jesus Cristo veio para nós ligar com ele pela fé e por sua graça amém glória a Deus.

Os Benefícios da meditação budista: Saiba como controlar a ansiedade.

[…] Siddhartha Gautama nasceu em uma família rica e não tinha muito contato com o mundo lá fora e suas dificuldades, quando saiu a primeira vez e se deparou com o sofrimento, Siddhartha Gautama resolveu se dedicar a entender um pouco mais sobre o sofrimento. Buda saiu de casa começou com práticas extremas de Jejum debaixo de uma árvore passando dias e dias apenas tomando água e provocando um sofrimento que ainda não havia sentido por ser de uma família rica e poderosa.  […]

Euclides Felix da Silva Junior

Nasci na religião católica, minha mãe Amélia que eu amava de paixão enquanto VIVA era católica fervorosa e nos obrigava a ir as missas todos os domingos. Eu não gostava, achava tudo muito artístico, uma encenação, não sentia como verdadeiro. Ontem lendo sobre a historia do Sidharta DESCOBRÍ porque não sou apegado às coisas materiais, de não crer em um Deus criador, ser adepto de ser cremado depois de morto, de acreditar que vivemos muitas e muitas vidas e de todas as formas de vidas e o porque de gostar tanto de trabalhar vestido como se fosse um japonês. A MAIS DE 30 ANOS saio vendendo chop de frutas( Sacolé como chamam no Rio de janeiro)pelas ruas de Belém e agora na cidade Ananindeua no PARÁ aonde moro atualmente a mais de 11 anos. Em Belém logo que comecei a trabalhar caracterizado de Gueixa japonesa, na Praça da República um grupo de pessoas que pareciam japoneses me observavam e comentavam. Um deles veio à mim é me disse em português que estava com alguns amigos que eram japoneses mesmo, mandaram lhe perguntar porque você trabalha vestido como se fosse uma gueixa. Respondi que desde pequeno tinha essa aproximação com as coisas do Japão e não sabia porque. Ele foi até os amigos disse à eles o que falei e voltou à mim e me disse que eles falaram que sou uma reencarnação de algum japonês ou descendente de japonês. Tive a certeza que eu era isso mesmo, tanto é que algum tempo depois escreví um livro de título DE MALA E CUIA EM PORTUGAL "ACERTANDO" AS CONTAS COM PEDRO ALVARES CABRAL que ainda não publiquei por falta de grana em quê quando falo sobre religião, afirmo que vivemos INFINITAS vidas e de todas as formas de vida, sem nunca de ter lido nada sobre Budismo até ONTEM quando fiz a pesquisa no Google. Fiquei chocado e ao mesmo tempo aliviado e PRINCIPALMENTE FELIZ POR ME DESCOBRIR BUDISTA SEM TER NUNCA FREQUENTADO UM TEMPLO BUDISTA SE É QUE EXISTE AQUI NO PARÁ. CREIO QUE ESSE TEMPLO, SOU EU MESMO POR ISSO É QUE A MENOS DE 2 MESES RESOLVI ME CUIDAR PARA TER UMA VELHICE MENOS SOFRIDA. HOJE ESTOU COM 65 ANOS, RECEBENDO O BPC, TRABALHANDO COMO NUNCA E MAIS E MAIS FELIZ ATÉ QUE CHEGUE MEU MOMENTO DE SAIR DE CENA E VOLTAR PARA UM NOVO PALCO E PARA UMA OUTRA CENA. AONDE ? NÃO SEI. ÓTIMO DIA A TODOS E TODAS. ÓTIMO SABADÃO SAÚDE.

CRISTÓVÃO SOUZA DA SILVA

Boa tarde, eu me chamo CRISTÓVÃO sou natural do pará e moro atualmente em Rondonia, tambem fui criado no catolicismo já frequentei igrejas evangélicas mais só agora aos 45 anos estou entendendo o poder da mente e estou ciente deque não devemos crê em um Deus que gosta de ver os homens no sofrimento pois ele não existe, hoje tenho a certeza que a nossa mente é quem nóis faiz conseguir tudo que queremos e chegarmos onde quisermos e que o nosso limite é o céu

Jôsei Santos

Bom dia , me chamo Jôsei não tenho religião estudei o espiritismo um pouquinho de Budismo , Hinduísmo vindo de uma criação católica . Pude observar que reencarnação é a verdade tão absoluta quanto a morte do corpo ! Se analisarmos todos grandes Avatares , tentaram nos passar que a evolução só é conquistada por nós mesmos , e como um passe de mágica , nossas ações retornam em bençãos ou males causadas por nós mesmos . Observaram como as narrativas deles eram diferentes ao mesmo tempo que diziam a mesmo coisa para povos diferentes . Muitos são os caminhos , mas só diante do conhecimento à verdade e a pureza pode-se elevar , é você que pode transformar tudo até as trevas em luz . Namastê

RAUL WEIDMANN

para conhecer as chamadas religioes do oriente , primeiramente tens que fazer um curso de controle da mente , pois depois que fizeres isso a tua visao da vida mudará.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta