Neurotransmissores: uma força curativa que opera milagres

mulher com por do sol ao fundo

Queridos amigos,

Hoje falo de uma experiência vivida por meu pai que, aos 70 anos, sofreu um acidente automobilístico e fraturou a bacia.

Devido à sua idade e à localização e tipo de fratura, o médico lançou o prognóstico: Sr. Albanesi, o Sr ficará 6 meses sem andar, sem sair da cama.

Meu pai, com seu otimismo peculiar e sua força de vontade característica, retrucou com seu sotaque castelhano:

Doutor, para mim serão só 3 meses de repouso.

Ao que o médico argumentou:

Em 3 meses será impossível, mas talvez em 4 meses…

Se é possível para alguém em 4 meses, para mim, então, serão 2 meses.

Sr. Albanesi, já houve relatos de pessoas que com esse tipo de lesão, se levantaram em 2 meses, mas eu nunca vi, não acredito…

Doutor, se já se levantaram em 2 meses, eu andarei em 1 mês!

Diante do olhar incrédulo do médico, ele saiu confiante e com os recursos mentais de cura ativados e com os planos de exercícios e fisioterapia que iria realizar para levar adiante seu intento de reabilitação.

Resultado: Em 1 mês, contrariando todas as expectativas médicas, ele estava andando, totalmente reabilitado!

Queridos, como médica, vejo frequentemente quão importante é acreditar que temos uma “farmácia biológica” no nosso organismo e a força que tem a nossa intenção positiva no processo da nossa cura.

Com a descoberta do Genoma Humano, constatou-se que tudo que ocorre em nosso corpo está contido em nosso DNA, a mensagem genética, e diretamente ligado ao nosso comando mental. Sabe-se que a nossa mente descarrega substâncias químicas adequadas para nossos corpos através dos neurotransmissores, que ?avisam? sistemas para produzir as enzimas, células de defesa que o organismo necessita.

Usamos, dessa forma, a   grande força curativa da qual somos dotados para que o impossível se torne possível!!!

Um abraço carinhosamente a todos!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta