Não cometa GAFE na academia

Saiba 10 dicas para não cometer gafe na academia

 

Lembre-se que a academia não é sua casa, que você divide o mesmo espaço com um grupo de pessoas, ter bom senso e ser educado é um dever. Leia algumas dicas par não dar bola fora!

1.  Sempre limpe o equipamento que você deixou sujo de suor.

2.  Durante o treino: não é hora de conversar, - bater papo ocupando uma aparelho, um equipamento, além de atrapalhar o seu próprio treinamento, você provavelmente vai tirar o lugar de quem esta querendo de fato, treinar. Nunca, em hipótese alguma cometa esta gafe, tenha “semancol”!

3. Não converse também com seu colega que esta tentando se concentrar no exercício que ele esta fazendo. Vai atrapalhar a contagem das repetições e também o foco dele.

4. Evite o celular: Ok, você não desgruda dele; então deixa ele no modo silencioso e se precisar atender, saia da sala de musculação. Ninguém precisa ouvir sua conversa. 

5. Não jogue as anilhas e halteres no chão; o barulho pode incomodar todos alunos. E devolva sempre no lugar que você pegou. Os professores estão lá pra te ajudar na correção dos exercícios e não para ser seu empregado.

6. Nas aulas de ginástica, dança, etc em sala, nunnnnnnnca se coloque na frente de alguém, você chegou por ultimo? Então encontre um lugar na parte do fundo da sala. Muita gente usa o espelho para se corrigir , observar a própria execução, e a prioridade é sempre de quem chegou primeiro. Chegou atrasado e ainda quer “sentar na janelinha”?

7. Use desodorante e não use perfume, pode incomodar os outros alunos da academia.

8. Ficar parado frente ao espelho se olhando e de admirando feito um frango ou uma franga. Você tem que se amar, se curtir, sim, mas não exagere, tem gente que mais se olha do que faz exercício. É bem ridículo!

9. Não sabe fazer o exercício corretamente? Não tenha vergonha de chamar o professor para tirar sua dúvida. Vergonha é fazer o exercício da forma errada. Deixa o orgulho pra lá!

10. Use a quantidade de peso que você realmente aguenta. Muita gente exagera no peso para querer mostrar que esta forte, mas executa o exercício numa pequena amplitude de movimento, porque exagerou no peso, só pra sair bonito na foto! Mico máster!

 

PEliana Malizia or:  Eliana Malizia

Buddha Spa Blog - Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo - Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante.www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do sitewww.acelerada.com.br 

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!