Mentes Ansiosas – Dra Beatriz Barbosa Silva

mulher de braço cruzado

Conforme estabelece a Associação de Psiquiatria Americana, os transtornos de ansiedade podem aparecer de diversas formas e com diferentes graus de intensidade:

1 ? Súbitos ataques de pânico, que podem evoluir para o transtorno do pânico.

2 – Fobia social ou timidez patológica, na qual as pessoas percebem ameaças potenciais em situações sociais e em exposição ao público.

3 ? Medos diversos ou fobias simples, cuja ameaça provém de estímulos bem específicos (animais, lugares fechados, chuvas, avião, etc.)

4 ? Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), quando se vive experiências traumáticas significativas (seqüestros, perdas de entes queridos, acidentes, etc.)

5 ? Transtorno de ansiedade generalizada (TAG), que se caracteriza por um estado permanente de ansiedade, sem qualquer associação direta com situações ou objetos específicos

6 ? Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), no qual a mente é invadida por pensamentos intrusivos e sempre de conteúdo ruim (obsessões), que desencadeiam rituais repetitivos e exaustivos (compulsões), na tentativa de exorcizar tais ideias.

Você gostaria de ganhar um exemplar do Mentes Ansiosas? Este mês vamos sortear dois livros! Para poder participar deixe um comentário nesta matéria, confirmando sua participação

Atenção: para poder concorrer é preciso:

ser assinante do nosso blog ou

estar seguindo o Buddha Spa pelo Twitter ou

curtir a página do Buddha Spa no Facebook.

Os links estão na lateral do nosso blog.

Esta campanha seguirá até dia 03 de Novembro, quando sortearemos os dois livros.

Importante: para receber o prêmio, as vencedoras precisam estar cumprindo nossa determinação. Caso contrário,  realizaremos novo sorteio.

**Sorteio finalizado dia 03 de nov às 18:45 hs !!**

Já temos os nomes das vencedoras!!

Como foi: Listamos todos as participantes seguindo a ordem crescente do dia e horário em que o comentário foi feito no blog. Consideramos um número  por pessoa. (No caso o primeiro comentários feito no blog).

A lista de nomes:

Sorteadas:  Renata Cristina e LetíciaParabéns!!!

E obrigada a todas que participaram !

Agradecemos a Fontanar e a Dra Beatriz pela gentileza de proporcionar esta oportunidade aos nossos amigos e clientes.

Imagem superior: photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta