Feng Shui – refletindo boas energias através dos espelhos

Espelho na decoração, quando bem utilizado, traz claridade, amplia o ambiente, além de ser extremamente decorativo. Mas, conforme o Feng Shui, sua posição e o que ele reflete tem influência para a energia da casa e seus moradores. Você sabe como escolher o local apropriado para que ele atue a favor dos bons fluidos e boa energia para a sua casa?

Nesta matéria vamos dar algumas dicas de Feng Shui que pesquisamos em sites da área. São regrinhas simples que podem ajudar no melhor posicionamento ou locais que devem ser evitados. Lembre-se que o poder dos espelhos é, simbolicamente, duplicar a sua riqueza, saúde e felicidade, ou também pode ser utilizado para repelir. Portanto, a regra básica é prestar atenção no que ele estará refletindo.

A primeira dica é fácil: não usar espelhos quebrados e mantê-los sempre limpos e polidos.

Não! – Espelhos nunca devem refletir locais bagunçados ou em desordem (cesto de roupa suja, latas de lixo, sanitários, fios elétricos e tomadas) nem portas de banheiros ou bordas afiadas de cantos. Nem é preciso comentar o porquê, não é mesmo?

Os espelhos devem ser pendurados de tal forma que a cabeça das pessoas fique totalmente visível no reflexo. Nada de “cortar” cabeças…

Cozinha – um lugar que requer cuidados especiais. Evitar é melhor. O fogão representa fartura e prosperidade e seu elemento é o fogo. Por isso, deve-se evitar colocar o espelho em frente ao mesmo, já que, pelo Feng Shui, o espelho representa o elemento água. Mas há quem diga que um pequeno espelho colocado na tampa do próprio fogão, refletindo as chamas, é positivo.

Porta de entrada da casa – é uma posição extremamente negativa para posicionar o espelho pois é por onde entra a energia qi (energia vital), necessária para uma boa casa Feng Shui e para uma vida bem sucedida de seus habitantes. Com o reflexo, essa energia não é espalhada por toda a casa e será refletida de volta para fora. mas aquele espelhinho pequeno para repelir e afastar a energia negativa deve ser pendurado fora de casa, na porta de entrada.

Quartos – também é um lugar que requer cuidados e a sugestão neste caso é cobrir o espelho à noite ou que ele esteja na parte interna do armário. Mas ao escolher o local, evite um espelho refletindo a cama, o que não é considerado bom e poderá interferir inclusive no sono tranquilo.

Use os espelhos para expandir visualmente o espaço, trazer brilho e claridade ao ambiente para atrair fortuna. Isso atrai boas energias.

Lembre-se que o poder dos espelhos é, simbolicamente, duplicar a sua riqueza , saúde e felicidade. Portanto, selecione com carinho o local adequado, preste atenção no que ele reflete e cuide sempre da sua aparência e limpeza. Boa sorte!

Fontes: fengshui.about.com / fengshuimanhattan.com / www.fengshui-tips.org

Imagens: cc Flickr   Plage Vinilos y  Adhesivos  / ebuildingdesign

Por: BCires

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta