Feng Shui – dicas básicas em busca de harmonia

Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização da relação Céu – Homem – Terra, reunindo o  conhecimento de crenças místicas, astrologia, folclore, observação e senso comum. Seu conceito básico é o estudo do campo geomagnético terrestre sobre todos os seres vivos.

Através do Feng Shui (‘Vento e Água’) podemos perceber a interação de energias positivas e negativas dos elementos da Natureza e do Homem em seus eternos movimentos de mutação e fluidez. De acordo com a tradição chinesa, a vida de uma pessoa é determinada por cinco tipos de influências:

Destino do céu

Sorte

Ambiente ( Harmonização através do Feng Shui)

Virtude

Educação e esforço

Há milênios o Feng Shui tem sido praticado como uma ferramenta do conhecimento humano, para promover a harmonia entre os seres vivos e objetos inanimados do nosso ambiente cotidiano. Qualquer ambiente pode ser harmonizado com o Feng Shui e um de seus benefícios é o alinhamento interno com o externo, denotando o equilíbrio energético entre aquilo que vemos com aquilo que não está visível, tornando a vida mais leve, saudável e feliz. A decoração influencia na harmonia do ambiente e expressa a maneira como vemos o mundo através de nossa cultura, educação e tradições. Todos os espaços são criados para exercer uma determinada função e quando isso não está em consonância com o propósito inicial, pode causar Interferência nas relações pessoais, de trabalho e sociais.

Dicas básicas para começar a harmonizar a vida pessoal e do ambiente:

Escolha um cômodo da casa e comece a organizar os armários, gavetas, documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Não acumule nada que não seja belo ou útil. Sugira a todos da casa que façam o mesmo. Doe a instituições o que está em excesso ou que não necessite mais: roupas, calçados, objetos, livros, móveis e brinquedos.

Banheiros – mantenha-os sempre limpos e arejados. As bactérias em suspensão no ar podem realimentar processos de energia desfavorável à saúde.

Fontes de água – podem ser purificadas através de orações e pensamentos positivos. Veja o vídeo “A Mensagem da água

Estresse Ambiental – pode causar fobias, ansiedade, nervosismo, depressão, insônia, infertilidade, obsessões, disfunção digestiva,  câncer, esquizofrenia, etc. Há uma ressonância subjetiva entre o ambiente e a pessoa que nela vive.

Pessoas infelizes com emoções desordenadas vivem em casas desordenadas; pessoas felizes e satisfeitas vivem em casas arrumadas.

Amor e Sabedoria!

Diretor e ator profissional, iniciou sua a carreira . . .

http://haroldobotta.blogspot.com.br/

http://haroldobotta.wix.com/alquimiadeshakespeare


Imagem adaptada: Eddi van W./Flickr

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta