Dicas para obter mais energia para o dia a dia

É comum acordarmos em uma segunda-feira com um monte de trabalho a fazer e aquela falta de energia e disposição aparecerem para atrapalhar a vida. Quando você sente que precisa de um “up “, logo corre para o café? Hummm…. existem outras soluções que podem te ajudar e muito.

Primeiro de tudo, faça exercícios. O exercício regular faz com que você durma melhor durante a noite, tenha um bom sono e acorde com mais energia. Mantenha uma rotina de exercícios regulares e vera logo resultados positivos. Sua energia começará a despertar e a preguiça não aparecerá mais.

Beba mais água, a desidratação faz com que você fique cansado, reduz a velocidade do cérebro e consequentemente do raciocínio.

Mude o cenário, muitas vezes mudar de ares ajuda muito. Se for possível, almoce fora do trabalho, mude de restaurante, mude a cara do escritório, coloque um vaso de planta, pinte a parede com uma cor alegre e estimulante.

Alongue-se e livre-se de tensões musculares, estique braços e pernas, as costas e pescoço. Faça pausas de 30’ para cada alongamento.

Divirta-se! Não deixe que a alegria do final de semana acabe. Faça o máximo para não pensar em trabalho nos dias de descanso, relaxe para valer, faça coisas que você realmente goste. Vá conhecer um restaurante novo, um parque, caminhar descalço, pedalar, escutar boas músicas, de preferência calmas, assista um filme bobo de comédia, se desligue da rotina e respire. Não pense nos problemas, no geral os problemas são resolvidos mesmo nos dias da semana e não nos finais.

Boa sorte!

Por: Eliana Malízia

www.acelerada.com.br

Personal Trainer,  com especialização em preparação física . . .

 Imagem: cc www.sxc.hu/profile/lollo88

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta