Cinco dicas de motivação para você começar seus exercícios

Foto de uma moça dando "estrelinha" na praia no pôr do sol.

O ano começa depois do Carnaval pra você? Sempre começa a dieta na segunda-feira? As desculpas para não fazer exercícios são várias: não tenho tempo, preciso cuidar da casa, preciso estudar, fazer exercícios, é muito chato… Resumindo, por ficar sempre desmotivada o que acaba acontecendo é você esquece da ideia de começar a se cuidar mais.

Então agora chega! O ano começa agora, hoje! Está mais do que na hora de mudar. Sentir motivação buscar uma vida mais saudável! Anote as minhas cinco dicas para você iniciar já sua programação de exercícios.

1. Escolha certa. Comum as pessoas começarem a praticar algum exercício e desistir. Faça testes com diversos esportes, com as diversas aulas de ginástica da academia. Com certeza existe algo que vai ser divertido pra você. Não  se obrigue a fazer aquela atividade que é insuportável, pois ela só vai te fazer correr de volta pra casa.

2.  Horário certo. Experimente praticar exercícios em diferentes horários do dia. Algumas pessoas têm mais disposição pela manhã, outras pela tarde ou noite. Você vai descobrir qual é o horário mais satisfatório.

3.   Comece com calma . Não precisa ir a academia ou ao clube todos os dias. Comece indo 2 vezes na semana, depois 3. Vá aumentando a atividade física no seu dia-dia, aos poucos. Não seja radical ou poderá começar a sentir muito cansaço e dores pelo corpo. Isso será um motivo para você desistir de tudo.

4.  Em boa companhia. Que tal convidar aquele seu amigo que também está sem coragem de iniciar uma programação fitness? Muitas vezes  encontramos a motivação para continuarmos a praticar desporto noutra pessoa. Um ajudando o outro. Funciona!

5.  Paciência. Fato que começar é sempre difícil. Seja persistente e não desista! Espere pelos resultados, pois esta será sua melhor motivação para continuar. Quando começar a se olhar no espelho e notar as boas mudanças, quando começar a perceber que o seu condicionamento e humor no dia-dia estão cada vez mais presentes, é óbvio que você não vai mais querer abandonar a atividade. Por que desistir de algo que só está te fazendo bem? Então, não se precipite! Espere os resultados, pois aos poucos eles vão aparecendo.  Mexa-se e seja muito feliz!

Por: Eliana Malizia

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta