As cores da vida

uma pessoa segurando várias bexigas coloridas

A própria física nos explica como as cores possuem influência direta em nossas vidas. A cor na verdade é um fenômeno fisiológico e depende de como nossos olhos recebem a remissão da luz. O fato da luz não se tratar de um objeto e sim de um elemento perceptivo, a Psicologia fala que o mais importante são as percepções que as cores causam nos indivíduos.

Aliado aos estudos da Psicologia, temos na antiguidade o estudo da cromoterapia que nada mais é que utilizar a vibrações que as cores emitem como fonte de cura para a saúde física e mental. Cada cor por sua vez possui uma vibração e com ela a possibilidade de se valer dos seus raios para tratar desequilíbrios físicos e psíquicos.

Apesar de a cor ser algo abstrato, nós respiramos cor assim como o ar que enche nossos pulmões. Por onde olhamos somos invadidos pelas luzes que nos rodeiam. Existe ainda um processo mental inconsciente que as células do nosso corpo relacionam a incidência de raios luminosos de acordo com as necessidades de cada campo eletromagnético.

Nesse sentido, com a devida moderação e cuidados, tomar banho de sol faz bem exatamente porque tudo se renova pela luz, já que sem ela não haveria vida. E se a luz tiver cor, melhor ainda.

Tabela das Cores e suas Funções Terapêuticas *

*O uso das cores deve ser associado ao tratamento médico e psicológico.

Quem nunca pensou: “Minha vida está sem cor”?

Uma vida sem cor é uma vida sem luz. Renove sua vida dando cor a tudo que fizer, abuse de roupas coloridas e utilize as tabelas de cores para deixar sua casa e sua alma mais iluminadas!

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia, especializada em

Medicina Tradicional Chinesa. . .

 

 

 

Imagem superior: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta