10/02/2017

Aromaterapia

 

Considerada desde os tempos mais remotos como um dos ramos mais exóticos da medicina, a aromaterapia (que é mais uma arte do que uma ciência) baseia-se na aplicação dos perfumes como recursos terapêuticos para as mais variadas doenças, desequilíbrios e problemas que os seres humanos apresentem.

Atualmente, a aromaterapia clássica utiliza centenas de essências aromáticas, preparadas a partir das mais diversas plantas conhecidas. Há essências que são obtidas de várias partes das plantas, como cascas (canela), resinas (incenso, mirra), cerne (sândalo, cânfora), folhas (hortelã-pimenta), flores (rosa, jasmim, lótus), raízes (angélica, gengibre), frutos (laranja) e sementes (cardamomo).

As principais essências mais aplicadas pela aromaterapia moderna e a indicação da parte da planta de onde procedem são as seguintes:

Acácia; Cedro; Jasmim; Poejo; Alcaravia; Cipreste; Laranja; Rosa; Alecrim; Chá (árvore do); Laranja (Neroli); Salva; Alfazema; Coentro; Limão; Sândalo; Âmbar; Cravo;    Manjericão; Sassafrás; Angélica; Erva doce; Manjerona; Segurelha; Anis;  Erva cidreira; Mil-em-rama; Terebintina; Bergamota; Hortelã-pimenta Noz-moscada; Toranja; Benjoim;  Eucalipto; Mirra; Tomilho; Cajaput; Incenso; Pau-rosa; Tuia; Camomila; Gálbano; Patchouli; Verbena; Canela; Gerânio; Perpétua; Violeta; Cânfora; Gengibre; Pimenta preta; Ylang – Ylang; Cardamomo Hissopo; Pinho;  Zimbro.

 



30/01/2017

2017 - O Ano Universal 1

 

Chega o ano novo e convido você a entender quais as vibrações que 2017 nos presenteia e como você pode se sintonizá-las através da Numerologia Pitagórica.

Numerologia Pitagórica

Segundo a Numerologia Pitagórica 2017 é um ano Universal 1. A numerologia Pitagórica é uma ciência criada pelo filósofo e matemático Pitágoras, nascido em 600 a.c.

Pitágoras além de ter sido um grande matemático, era um sábio da antiguidade que acumulou muitos saberes nos campos da filosofia, astronomia, astrologia, entre outros. Além de ser um cientista também se debruçava em ciências ocultas para entender os mistérios da vida. Desses estudos ele nos deixou esse legado, que é a numerologia.

A numerologia é poderosa ferramenta de autoconhecimento que traduz os números que herdamos, através do nosso nome e data de nascimento e compreendemos quais são essas vibrações no mapa natal pessoal.

Os números nessa ciência são percebidos como energias que estão presentes e acessamos via inconsciente. Quando conhecemos e trazemos para consciência podemos lidar melhor com essas vibrações, que não são advinha tórias, mas se manifestam pela essência dessas energias presentes no universo.

Segundo a numerologia evoluímos em ciclos de 9 anos, sendo que toda somatória se reduz a um único dígito. Assim temos que 2.017 é 2+0+1+7 = 10 = 1=0 = 1.

Cada ano tem uma vibração específica, que foi estudado através do simbolismo que o número possui. No calendário cristão estaremos todos sintonizados pela vibração no Ano 1. Tudo depende de conexão. Todo o universo é permeado por energias, a física quântica explica muito bem isso, podemos estar sintonizados ou não. A vida é feita por nossas escolhas, quanto mais consciência e mais autoconhecimento, melhor eu vivo.

Compreendendo a vibração do ano 1

O número 1 é o 0+1, sendo o zero a abundancia do todo, bem como o vazio. O tudo ou nada. O zero é o incontável. Adicionado com o 1 que é contável, simbolizado pela mônada e o número um é parte integrante e indivisível de todos os números.

Do vazio do zero algo se manifesta no ponto. A força criadora sai do nada. Assim como o 1 em cada número: 1+1=2, 1+2=3...

Ano de manifestações importantes, de feitos novos e surpreendentes!

A vibração do um é representada pelo ego, que emerge dos mistérios do inconsciente.

Manifeste a sua vontade, o seu EU SOU, sem se perder na ilusão do ego.

Simbolismos do número 1

Impulso criador
Energia masculina - Yang
Criatividade

Atividade
Coragem

Força consciente
Singularidade
Inovação

Cor: Vermelha

Pedras: Jaspe e Hematita

Tarô – Arcano Maior 1 – O MAGO é aquele que personifica a harmonia entre o que está em cima e embaixo. Representa a iniciativa, o impulso, a participação ativa e a maestria.

Boas vibrações

Em 2017 ano de tornar-se ativo. Chegou a hora de desenvolver novas ideias, fazer algo novo, mostre o que você melhor sabe fazer e torne-se um mestre.

No amor tome a iniciativa, abre espaço para o novo, seja parceiro e evite o tiranismo e discussões.

Nos negócios, progrida com criatividade. Busque soluções de velhos problemas com ideias novas. Seja autônomo e coloque suas ideias com convicção. Lance novos produtos e reinvente-se.

Mantenha-se ativo e terá muita saúde e vontade.

Não se desvie do caminho espiritual, acesse sua consciência superior. Busque ter mais autocontrole e centramento e se empenhe em estar alinhado com seus propósitos.

Afirmações Positivas

Eu ajo com maestria
Eu alcanço o que eu quero

Não aceite nãos, insista, persista.

Eu sou: amor, luz, paz e abundância

Acesse toda a força do 1 e que muitas oportunidades te encontrem nesse novo ano, que você protagoniza uma nova história, com coragem, determinação, vontade e muito amor!

 

Adriana Perazelli

Adriana Perazelli

Buddha Spa Blog: Matérias  Adriana Perazelli

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia, especializada em MedicinaTradicional Chinesa, Cromoterapia, Shantala, Reflexologia, Reiki, e Numerologia. Autora do livro infantil "As Crianças das Estrelas, colunista de jornal e blogues e editora do blog "Crianças das Estrelas", no qual escreve sobre Bem-Estar, Educação, Literatura e Cultura. 

 

As Crianças das Estrelas - Adriana Perazelli

www.healingcoaching.com.br

 http://criancasdasestrelas.blogspot.com.br/

Página Blog Facebook: http://www.facebook.com/criancasdasestrelas?ref=hl 

Página Naturopatia e Numerologia: https://www.facebook.com/apterapeuta 

Perfil Adriana Facebook: http://www.facebook.com/adrianaprosler


11/11/2016

MEDICINA POPULAR - A Forma Natural de Cura

 

Contrariamente ao que julgam, a maioria dos médicos menos informados, a medicina popular, ou a medicina indígena, não é uma prática de ignorantes ou analfabetos que se aventuram em aplicar remédios. Ela representa e é a expressão de uma sabedoria milenar, registrada no inconsciente coletivo de um povo, nação ou região.

A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a valorização e a utilização dos recursos medicinais regionais, principalmente a medicina natural, devido ao seu caráter preventivo, simples, barato e sem efeitos colaterais, com os quais o povo se identifica.

As raízes culturais de um povo estão manifestadas nos seus curandeiros autênticos, nos raizeiros, nas rezadeiras, nas parteiras, que funcionam numa comunidade como verdadeiros agentes primários de saúde.

Se hoje as doenças tropicais, as doenças infectocontagiosas e degenerativas infestam também as regiões agrestes e rurais, isto se deve muito mais à expansão da mentalidade farmacológica e analítica da medicina do que à incapacidade dos curandeiros em administrar a situação de saúde das comunidades onde vivem.

Em termos de comparação, contudo, a qualidade de vida é bem melhor nas pequenas cidades, vilas e lugarejos, do que nos grandes centros e megalópolis do mundo, estas assistidas pela medicina mais sofisticada e de vanguarda.

Os pajés, curandeiros, parteiras e demais elementos sagrados de uma comunidade, quando comparados ao médico comum, parecem ter muito mais a ensinar do que  a aprender, uma vez que dispõem da magia da conexão intuitiva com as leis e os mais essenciais princípios da natureza.

 


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!