10/04/2017

Os Efeitos Negativos do Atual Estilo de Vida da Sociedade "Moderna"

 

O ritmo e o padrão de vida da sociedade "moderna" são bastante inadequados e extenuantes.

Conhecem-se muito bem os efeitos da tensão e das "pressões" do mundo de hoje sobre o organismo das pessoas. Muitas doenças cardiovasculares são agravadas pelo estresse negativo, (distresse) pelo medo, pela exaustão – a necessidade competir, de produzir mais e mais, de perseguir o sucesso e o ganho, quase sempre como condicionamentos persecutórios.

Na realidade, nesse início de era, o principal desafio à felicidade é o desafio do demais: há coisas demais para fazer, distrações demais, barulho demais, coisas demais exigindo nossa atenção, ou, para muitos de nós, oportunidades e escolhas demais. Para o tempo e a energia de que dispomos, é tudo demais da conta.

Todos nós andamos, sentimos, pelo menos num nível subliminar, que as escolhas, exigências e complexidades aumentam a cada ano que passa. Precisamos ser mais, ir a mais lugares, querer e realizar mais coisas. Mas, teoricamente, o dia continua tendo vinte e quatro horas, e o ano, os mesmos doze meses. A quantidade de atividade cresce constantemente, mas a energia humana com a qual ela deve ser enfrentada continua a mesma, na melhor das hipóteses. Porém, acontece que, na realidade, a duração do dia está mais curta.(*) Ou seja, o homem e a mulher modernos estão vivenciando um fato inédito e bastante complexo: o tempo está  passando mais depressa e o número de coisas para se fazer tem aumentado, à medida que o tempo passa.

Muita gente está tão habituada a esse estilo de vida “moderno,” que nem vê a vida passar.

Tudo à nossa volta anda muito depressa.

Assim é o ritmo atual da “vida moderna.” Muitos nem prestam atenção aos efeitos nocivos que esse ritmo alucinante provoca no corpo físico. Vivem como cegos buscando incessantemente ganhar mais, adquirir mais, etc. E com isso, nem param para escutar os freqüentes sinais de alerta que o corpo dá, ‘avisando’ que é preciso fazer pausas regulares para o devido repouso físico, mental e psíquico. 

Para vivermos com equilíbrio, é imprescindível gerenciarmos o nosso tempo nas diversas áreas da vida, dando prioridade à saúde mental, emocional e psíquica.

Texto do livro: UMA CIVILIZAÇÃO ADORMECIDA E DECADENTE 


10/02/2017

Aromaterapia

 

Considerada desde os tempos mais remotos como um dos ramos mais exóticos da medicina, a aromaterapia (que é mais uma arte do que uma ciência) baseia-se na aplicação dos perfumes como recursos terapêuticos para as mais variadas doenças, desequilíbrios e problemas que os seres humanos apresentem.

Atualmente, a aromaterapia clássica utiliza centenas de essências aromáticas, preparadas a partir das mais diversas plantas conhecidas. Há essências que são obtidas de várias partes das plantas, como cascas (canela), resinas (incenso, mirra), cerne (sândalo, cânfora), folhas (hortelã-pimenta), flores (rosa, jasmim, lótus), raízes (angélica, gengibre), frutos (laranja) e sementes (cardamomo).

As principais essências mais aplicadas pela aromaterapia moderna e a indicação da parte da planta de onde procedem são as seguintes:

Acácia; Cedro; Jasmim; Poejo; Alcaravia; Cipreste; Laranja; Rosa; Alecrim; Chá (árvore do); Laranja (Neroli); Salva; Alfazema; Coentro; Limão; Sândalo; Âmbar; Cravo;    Manjericão; Sassafrás; Angélica; Erva doce; Manjerona; Segurelha; Anis;  Erva cidreira; Mil-em-rama; Terebintina; Bergamota; Hortelã-pimenta Noz-moscada; Toranja; Benjoim;  Eucalipto; Mirra; Tomilho; Cajaput; Incenso; Pau-rosa; Tuia; Camomila; Gálbano; Patchouli; Verbena; Canela; Gerânio; Perpétua; Violeta; Cânfora; Gengibre; Pimenta preta; Ylang – Ylang; Cardamomo Hissopo; Pinho;  Zimbro.

 



30/01/2017

2017 - O Ano Universal 1

 

Chega o ano novo e convido você a entender quais as vibrações que 2017 nos presenteia e como você pode se sintonizá-las através da Numerologia Pitagórica.

Numerologia Pitagórica

Segundo a Numerologia Pitagórica 2017 é um ano Universal 1. A numerologia Pitagórica é uma ciência criada pelo filósofo e matemático Pitágoras, nascido em 600 a.c.

Pitágoras além de ter sido um grande matemático, era um sábio da antiguidade que acumulou muitos saberes nos campos da filosofia, astronomia, astrologia, entre outros. Além de ser um cientista também se debruçava em ciências ocultas para entender os mistérios da vida. Desses estudos ele nos deixou esse legado, que é a numerologia.

A numerologia é poderosa ferramenta de autoconhecimento que traduz os números que herdamos, através do nosso nome e data de nascimento e compreendemos quais são essas vibrações no mapa natal pessoal.

Os números nessa ciência são percebidos como energias que estão presentes e acessamos via inconsciente. Quando conhecemos e trazemos para consciência podemos lidar melhor com essas vibrações, que não são advinha tórias, mas se manifestam pela essência dessas energias presentes no universo.

Segundo a numerologia evoluímos em ciclos de 9 anos, sendo que toda somatória se reduz a um único dígito. Assim temos que 2.017 é 2+0+1+7 = 10 = 1=0 = 1.

Cada ano tem uma vibração específica, que foi estudado através do simbolismo que o número possui. No calendário cristão estaremos todos sintonizados pela vibração no Ano 1. Tudo depende de conexão. Todo o universo é permeado por energias, a física quântica explica muito bem isso, podemos estar sintonizados ou não. A vida é feita por nossas escolhas, quanto mais consciência e mais autoconhecimento, melhor eu vivo.

Compreendendo a vibração do ano 1

O número 1 é o 0+1, sendo o zero a abundancia do todo, bem como o vazio. O tudo ou nada. O zero é o incontável. Adicionado com o 1 que é contável, simbolizado pela mônada e o número um é parte integrante e indivisível de todos os números.

Do vazio do zero algo se manifesta no ponto. A força criadora sai do nada. Assim como o 1 em cada número: 1+1=2, 1+2=3...

Ano de manifestações importantes, de feitos novos e surpreendentes!

A vibração do um é representada pelo ego, que emerge dos mistérios do inconsciente.

Manifeste a sua vontade, o seu EU SOU, sem se perder na ilusão do ego.

Simbolismos do número 1

Impulso criador
Energia masculina - Yang
Criatividade

Atividade
Coragem

Força consciente
Singularidade
Inovação

Cor: Vermelha

Pedras: Jaspe e Hematita

Tarô – Arcano Maior 1 – O MAGO é aquele que personifica a harmonia entre o que está em cima e embaixo. Representa a iniciativa, o impulso, a participação ativa e a maestria.

Boas vibrações

Em 2017 ano de tornar-se ativo. Chegou a hora de desenvolver novas ideias, fazer algo novo, mostre o que você melhor sabe fazer e torne-se um mestre.

No amor tome a iniciativa, abre espaço para o novo, seja parceiro e evite o tiranismo e discussões.

Nos negócios, progrida com criatividade. Busque soluções de velhos problemas com ideias novas. Seja autônomo e coloque suas ideias com convicção. Lance novos produtos e reinvente-se.

Mantenha-se ativo e terá muita saúde e vontade.

Não se desvie do caminho espiritual, acesse sua consciência superior. Busque ter mais autocontrole e centramento e se empenhe em estar alinhado com seus propósitos.

Afirmações Positivas

Eu ajo com maestria
Eu alcanço o que eu quero

Não aceite nãos, insista, persista.

Eu sou: amor, luz, paz e abundância

Acesse toda a força do 1 e que muitas oportunidades te encontrem nesse novo ano, que você protagoniza uma nova história, com coragem, determinação, vontade e muito amor!

 

Adriana Perazelli

Adriana Perazelli

Buddha Spa Blog: Matérias  Adriana Perazelli

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia, especializada em MedicinaTradicional Chinesa, Cromoterapia, Shantala, Reflexologia, Reiki, e Numerologia. Autora do livro infantil "As Crianças das Estrelas, colunista de jornal e blogues e editora do blog "Crianças das Estrelas", no qual escreve sobre Bem-Estar, Educação, Literatura e Cultura. 

 

As Crianças das Estrelas - Adriana Perazelli

www.healingcoaching.com.br

 http://criancasdasestrelas.blogspot.com.br/

Página Blog Facebook: http://www.facebook.com/criancasdasestrelas?ref=hl 

Página Naturopatia e Numerologia: https://www.facebook.com/apterapeuta 

Perfil Adriana Facebook: http://www.facebook.com/adrianaprosler


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!