Tabacón Grand Spa Thermal Resort.

Foto do Tabacón Grand Spa Thermal Resort, na Costa Rica. A foto mostra uma casa rodeada de árvores e muito verde

Foto: Vulcão Arenal visto da piscina

Situado próxima a cidade La Fortuna (Costa Rica), na base do vulcão Arenal e rodeado por uma densa floresta tropical e uma enorme lagoa de mesmo nome, o Tabacón Grand Spa Thermal Resort oferece uma experiência diferenciada para quem busca hospitalidade cinco estrelas, bem estar e muita natureza. Recentemente revitalizado, o resort  ganhou novas acomodações, como as suítes ?honeymoon? que,  além de espaçosas, oferecem uma bela vista do vulcão. No restaurante Los Tucanes os hóspedes podem saborear desde a culinária local até a ayurvédica, sem falar  dos exclusivos cafés produzidos na Costa Rica.

No país há muitas fontes  termais, mas a combinação perfeita  de temperatura, volume e minerais (baixa concentração de enxofre que previne forte odores) apenas  é encontrada no Tabacón. As águas termais das piscinas e cascatas em meio aos jardins do resort possuem diferentes temperaturas, que variam de 25 a 38 grau Celsius, e muitas propriedades terapêuticas e médicas, sendo que uma das mais notáveis é o relaxamento profundo dos  músculos tensos e cansados.

Em meio a natureza e as fontes termais, o The Grand Spa oferece terapias e tratamentos  em bangalôs abertos, onde o cheiro da mata, o ar fresco e os sons dos animais e das águas criam uma completa experiência de bem-estar. O cliente é convidado a chegar 30 minutos antes do inicio do tratamento para se preparar e relaxar nas águas quentes da área de relaxamento.

Para a purificação e desintoxicação do corpo e do espírito através dos elementos sagrados:  fogo e água, o spa  dispõe do Temazcal, uma construção no formato de um iglu para a realização de banhos a vapor conduzidos por um Xamã. O ritual é uma das mais antigas tradições dos povos nativos americanos. A cerimônia inicia com uma grande fogueira para aquecer as pedras que, quando incandescentes, serão levadas ao centro do Temazcal. Neste local quente e escuro, as pessoas sentadas ao redor das pedras entoam cânticos em agradecimento à vida, enquanto o vapor vindo da água e das ervas medicinais que são colocadas sobre as pedras renova e faz fluir a energia.

Espero que tenha gostado desta viagem virtual. Para saber mais sobre o Tabacón Grand Spa Thermal Resort, acesse o site: www.tabacon.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta