Saúde e beleza nas Gotas de Azeite de Oliva

Um frasco de azeite de oliva despejando em uma colher

O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E e é um poderoso antioxidante, tornando-o capaz de retardar o envelhecimento da pele. Possui alta concentração de ácido olêico e Squalene (o hidrocarbonato que forma uma película na pele que retém a umidade). Sua alta capacidade protetora atua na pele formando um filtro protetor que bloqueia os raios ultra violeta e também impede a  formação de eritemas. Uma pesquisa japonesa comprovou que passar azeite de oliva sobre a pele após a exposição ao sol, reduz os riscos de câncer já que as suas vitaminas combatem os chamados radicais livres, moléculas instáveis criadas pela exposição à radiação ultravioleta que danifica as células.

Entrando como matéria básica em cosméticos dos mais variados, ele atua  combatendo as rugas, hidratando e suavizando a pele seca, purificando, acalmando, fornecendo elasticidade e auxiliando a amolecer as impurezas antes de serem extraídas. Atua nos cabelos deixando-os com mais brilho e também em banhos relaxantes e em massagens.

O azeite de Oliva puro da melhor qualidade é tão eficaz que pode ser passado diretamente na pele do corpo quando ela apresenta escamas e ressecamento, bastando apenas algumas gotas. Misturado à polpa de um abacate amassado, podemos fazer uma máscara altamente hidratante e nutritiva, que pode ser aplicada por dez minutos no rosto que apresenta traços de pele seca.

 CREME DE LIMPEZA

Indicado para a limpeza da pele, principalmente à noite

Ingredientes:

– 1 gema de ovo

– 1 colher (de sopa) de vinagre maçã

– ½ colher (de chá) de açúcar

– 8 colheres (de sopa) de azeite de oliva

Bata a gema do ovo, o vinagre e o açúcar até a mistura ficar homogênea. Adicione o azeite de oliva. Bata novamente até a mistura ficar cremosa. Envase e tampe. Para usar, passe uma pequena porção no rosto, retirando, em seguida,  com a ajuda de uma algodão.

Indicado para amaciar e nutrir cabelos ressecados ou danificados por tinturas e alisamento.

Ingredientes:

– 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva

– 1 colher (de sopa) de vinagre de maçã

– 1 gema de ovo

Bata bem todos os ingredientes. Espalhe no cabelo, iniciando pelas raízes dos fios, concentrando principalmente nas pontas e locais mais secos. Enrole a cabeça com uma toalha quente, e deixe agir por, no mínimo, meia hora. Após este período, lave e condicione os cabelos normalmente.

Imagens: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta