Nove dicas para evitar as rugas

Fórmula da juventude não existe. Previna-se para adiar o surgimento das rugas!

Matéria rugas Buddha Spa Blog

Quem não quer continuar sempre jovem e com a pele de um bebê? Mas é inevitável: o tempo passa, a flacidez, as rugas e marcas de expressão aparecem e nossa pele demonstra que os anos estão passando. Felizmente hoje contamos com muitos recursos modernos na área de cosméticos, tratamentos inovadores e plástica que fazem verdadeiros milagres. Nunca vimos tantas mulheres, e também homens, superando os cinquenta anos mantendo a beleza e aparência juvenil.

As marcas de expressão são os vincos na pele causados ao sorrir, ao franzir a testa e pelos movimentos dos músculos faciais que, com o tempo, se transformam em sulcos mais profundos.

Há algumas dicas que podem ajudar bastante na prevenção. São hábitos diários que amenizam e retardam o problema. Há um  ditado sábio que diz: "é melhor prevenir do que remediar". Portanto, não espere o tempo passar para correr atrás do prejuízo. Utilize estas dicas que vão ajudar muito a adiar o processo de envelhecimento da sua pele e, acima de tudo, mude seus hábitos sempre pensando que o tempo não poupa ninguém.

Linhas do sono

Quando você tem o costume de lado ou abraçando o travesseiro, comprime seu rosto. Esta prática pode criar vincos na pele que podem ser evitados se você se acostumar a dormir de barriga para cima. Procute uma posição que poupe dos "amassos" e, ao mesmo tempo, uma posição saudável para sua coluna.

- Exposição ao sol

Não é novidade que o sol  é extremamente  prejudicial  para a sua pele e o resultado do exagero aparece muito anos depois. Aplique diariamente um bloqueado solar de boa qualidade e mais indicado para o seu tipo de pele, mesmo em dias sem sol e até sem sair de casa. Desta forma você evita também outros agressores como lâmpadas fluorescentes. Sabia que já existem pesquisas que comprovam que elas também causam danos à pele similares ao sol?

- Bebidas alcoólicas

O álcool resseca a pele e injeta toxinas no organismo. Se quiser manter sua saúde, saiba dosar seu consumo com sabedoria.


- O cigarro

Você sabia que a nicotina causa rugas mais intensas? Flacidez ? Que diminui a oxigenação da pele? Isso e muito mais, já que ela atinge a pele através da corrente sanguínea. Largar o vício é a melhor coisa a fazer.

- Poluição

Sua pele precisa ser limpa todos os dias. Não tenha preguiça! Assim como escovar os dentes, crie o hábito de utilizar produtos específicos para este fim. A utilização de maquiagem (base) também ajuda um pouco. Mas lembre-se de retirar tudo todas as noites, antes de dormir.

Matéria Buddha Spa Blog rugas

- Hidratação e nutrição da pele

Quanto mais seca e desnutrida estiver a sua pele, mais rapidamente surgirão as rugas. Não espere os sinais do tempo aparecerem para utilizar hidratantes e produtos de boa qualidade para a manutenção da sue pele em casa. No inverno, redobre os cuidados, proteja o rosto do vento e frio, pois nesta época do ano a tendência para o ressecamento é maior.

- Dieta correta e  água

A sua pele reflete aquilo que você come. Manter uma alimentação inadequada não trará boas consequências para a sua pele e muito menos para a sua saúde. Coma frutas, legumes, grãos, verduras, reduza frituras e beba água. A água é uma fonte de saúde! Deixe o refrigerante somente para algumas ocasiões.

- Óculos de sol

Usar óculos escuros é um charme! Mas também ajuda a reduzir a formação das marcas (pés de galinha) ao redor dos olhos. Estas marcas são causadas pela compressão dos olhos diante da claridade. (Algumas pessoas fazem isso ao sorrir e cedo apresentam pés de galinha. Nestes casos a hidratação local é importantíssima. Utilize cremes específicos para o contorno dos olhos.

- Estresse e males do coração

É verdade! Muitas rugas surgem durante os períodos de estresse. Nosso estado mental reflete diretamente no nosso organismo e aparência.  Claro que não é fácil manter o otimismo, mas cuide-se e não se entregue! Para poder  enfrentar estas fases procure o auxílio de profissionais capacitados:  busque um médico, utilize florais, terapias alternativas, massagens, tudo o que for necessário para enfrentar a fase com mais leveza e manter sua auto estima elevada. Lembre-se:  as crises são passageiras. O segredo é passar por elas. mantendo a serenidade para encontrar o melhor caminho para a solução!

Alem destas dicas, há também muitos tratamentos de beleza que alcançam excelentes resultados. Não exite em procurar um especialista da área para orientar e cuidar da sua pele. 

Fórmula da juventude não existe ainda! mas estas dicas simples, auando levadas a séro, podem fazer uma ótima diferença!

Por: BCires

Fontes: Natural Beauty Tips / American Academy of Dermatology

Crédito imagens: Phtl.com / Studio Cl Art


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!